sábado, fevereiro 09, 2013

A Joana já está entre nós

Olá, muito boa noite.
Só agora é possível comunicar neste espaço a chegada da Joana Matias a Angola, o que já conteceu ontem de manhã, sexta-feira. Foi por volta das 7:30 h. que lhe pudemos dar o abraço de boas vindas e desejar-lhe boa missão. Trazia muita bagagem e ainda a roupa quente que teve que usar durante a viagem (estava a nevar em Frankfurt e chegou a Luanda com 28 ºC e muita humidade).
Após boas vindas rumámos em direção a Viana para irmos às instalações da ESTPOR, delegação em Angola da EST da Boa Vista. Lá estavam os 50 volumes que esta simpática empresa fez o favor de transportar num dos contenores enviados para este país. Como não cabia tudo no cavalinho, ainda tivemos que deixar o resto para uma próxima viagem a Luanda. Antes da saída foi-nos oferecido um lanche que caiu muito bem porque já tinhamos matabichado por volta das 5 horas da madrugada, e ainda por cima foi rematado por um delicioso café.
Depois seguimos para Cacuaco onde fomos contatar uma empresa de materiais de construção e ainda receber uma oferta em café da Angonabeiro, na sequência de um pedido que tinhamos feito.
Voltámos à zona de viana e fomos visitar a comunidade das irmãs da Congregação da Divina Providência e Sagrada Família, portuguesas e que estão a colaborar na Casa Episcopal de Leiria. As irmãs Olinda e Rosa ofereceram-nos um saboroso lanche.
Como o trânsito em Luanda é muito lento, com tudo isto já a hora ia adiantada e por isso rumámos ao Sumbe onde chegámos por volta das 22 horas. Vinhamos todos cansados, mas agradecidos a Deus porque a viagem tinha corrido bem (apesar de termos tido um furo) e tinhamos connosco mais uma missionária.
O dia de hoje sábado já foi um dia de intenso trabalho para a nossa mana enfermeira Joana. Como o tempo de permanência cá com a mana médica Inês vai ser curto, aproveiraram o dia de hoje para começar já a passar o testemunho e assim a Joana poder continuar a dar assistência na área da saúde.
O resto da equipa esteve ocupado com outras atividades.
Se Deus quiser, amanhã iremos visitar a comunidade de Jamba Kalunga, numa visita de um só dia, sendo esta a comunidade mais próxima do Sumbe.

Para ilustrar o dia de ontem ficam as fotografias tiradas no aeroporto e na ESTPOR com os senhores Rui e Milton

3 comentários:

David Nogueira disse...

obrigado pela partilha. Esperamos que a Joana vá tendo uma boa "aterragem". Continuação de boa missão para todos. Estamos unidos na missão e na oração.
P. David

Tio Serra disse...

Oi amigos boa noite, as noticias do Sr. Padre Vítor são muito boas, pelo que acabei de ler, pelo que dou Graças ao bom Deus, mesmo com um furo no cavalinho branco, foi só o batismo da sobrinha Joana.
Também fico muito agradecido a Deus por o contentor ter chegado e nele os 50 volumes que a firma EST da Boa Vista Leiria, fez o favor de nos levar num dos seus contentores até Luanda, com diversos artigos para o bom funcionamento da nossa missão na Diocese do Sumbe, para esta firma o meu, obrigado e que Deus lhe pague.
Hoje tive a graça de falar com o Sr. P. Vítor, que me disse estarem todos bem de saúde e com muito trabalho em mãos.
Um grande abraço a todos os amigos da linha da frente e também para a retaguarda, que se prepara para viver no dia 16 /02 o seu retiro da Quaresma, vem e participa.
Estamos juntos.
Tio Serra.

Natália Lourenço disse...

Beijinho e um abraço a toda a linha da frente. FORÇA, CORAGEM E ATITUDE. Que DEUS os ilumine nesta quadra de reflexão e humildade para com os ouros.