sexta-feira, setembro 05, 2014

Jornadas Missionárias 2014

Nos dias 20 e 21 de setembro, realizam-se em Fátima, juntamente com as Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, as Jornadas Missionárias 2014, sob o tema Família, um projeto… .
As jornadas continuam o seu objetivo geral de descobrir, aprofundar e traçar novos caminhos de evangelização a partir de Cristo, focando-se este ano, de um modo particular, nos desafios que a sociedade atual lança à Família.

As Jornadas Missionárias começam no dia 20 com o painel Família hoje…, cujos intervenientes serão Margarida Cordo, Pedro Valinho e Joaquim Azevedo, e o moderador o padre João Aguiar. Durante a tarde realizam-se seis workshops em simultâneo, seguidos de um plenário e Eucaristia. À noite, a partir das 21h00, terá lugar um convívio com testemunhos missionários.
No segundo dia, a 21, D. António Couto reflete sobre o tema Evangelho e missão da Família, e à tarde, a partir das 15h00, uma mesa redonda reúne atores, escritores e apresentadores que discorrerão sobre o tema Família e comunicação.

A organização do evento é da responsabilidade da Comissão Episcopal de Missões, das Obras Missionárias Pontifícias, do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e da CIRP.

Marquem já na vossa agenda! E inscrevam-se aqui.
Para mais informações sobre o Programa, cliquem, por favor, na seguinte imagem:

http://www.opf.pt/index.php/jm2014

“Se as famílias são frágeis por definição, elas são ao mesmo tempo esse lugar único onde sempre se pode manifestar o milagre de amar de novo, amar ainda mais, para além das incompreensões, sofrimentos, desilusões. Amar e sentir-se amado. É que o amor de Deus faz que da sua própria família nos abramos a uma nova família: à família da sociedade, à família da Igreja, à família do mundo. E isto é Missão!” Pe. António Lopes, SVD (Diretor Nacional OMP)

Boas Jornadas Missionárias!

Sem comentários: