quarta-feira, abril 13, 2011

BTC e moagem vão crescendo no Gungo

Boa noite amigos missionários :D
A equipa missionária regressou ao Sumbe no passado Domingo depois de 2 semanas de Missão no Gungo. Foram vários os trabalhos onde pudemos avançar e hoje vou-vos contar sobre uma parte desses trabalhos.
Chegamos na sexta-feira, dia 25 de Março com o cavalinho e elefante bem carregados de materiais e vontade de trabalhar (podemos ver a imagem do nosso elefante a ser descarregado).
Começamos a tentar organizar os nossos trabalhos e vimos que uma prioridade era ir buscar água para se poder avançar com as construções. Mas logo nesse domingo caiu uma grande pancada de água que, com a ajuda dos nossos novos tanques, nos permitiu armazenar cerca de 2000l... e até deu para tomar banho :D
Durante a semana os trabalhos dividiram-se entre a construção do alicerce da moagem e a aprendizagem da técnica do BTC, com um mestre que veio da Gabela. Neste momento já temos uma pequena equipa de trabalho que está apta a continuar a construção destes blocos.
No final do tempo no Gungo foi possível contabilizar 935 BTC's que já estão reservados para a construção da nossa moagem. Já só faltam 2565 para podermos fazer a inauguração. Por isso, Twendi K'upange (Vamos ao trabalho).
Estamos Juntos*

7 comentários:

jacinta disse...

a equipa missionária vai fazendo o seu trabalho de construção e Deus dá uma ajuda no momento certo a pensar no bem de todos. Bendita chuva que veio trazer bom ritmo à construção da moagem. Só faltam mais três empreitadas como esta para os blocos estarem todos prontos.
Agradeço a Deus pela grande ajuda que deu aos trabalhos da missão
Estamos juntos Jacinta

Lucinda disse...

Olá "mana" Inês, e obrigada pela partilha! (obrigada P. Vítor, pelo aviso!)
As fotos estão lindas, sobretudo a da chuva. Quase se ouve o som da água!
Lembrei-me de um ditado antigo:" Põe mão que Eu te ajudarei!" A equipa "põe mão" e Deus lá está a "ajudar"!
Bom trabalho
Beijinhos para toda a equipa
Lucinda

Anónimo disse...

Olaaaaaaa manos!
PARABENS pelo vosso esforço e dedicaçao.
Desde aqui vos ajudamos com anossa oração.
Um bejinho.
Obrigada pelas vossas noticias.Continuem assim.
Um abração.
Vossa mana Ir.Nancy

Tio Serra disse...

ACÇÃO DE GRAÇAS.
13/Abril dia de Nossa Senhora de Fátima, não é casualidade, é realidade! Graças a Deus, o que é feito com Amor na Missão, produz muitos frutos, e estes frutos chamam-se amor pela Missão, com o Amor a Nossa Senhora de Fátima.
O trabalho na Missão, Graças a Deus tem tido bom exito, graças aos bons missionários que dela fazem parte.
Um grande obrigado á linha de frente pelas boas notícias e pela postagem fotografica.
Um abraço a todos.
Estamos juntos.
Tio Serra

Anónimo disse...

HEHE que boas noticias.. :D
estão a fazer um óptimo trabalho com uma dedicação à missão tão pura como a água da chuva.
Muitos beijinhos e abraços para os vossos corações lindos.
Celina

Dina Lourenço disse...

olá Inês, é com muito agrado que leio a vossa noticia, principalmente saber que continuam sempre bem humoradas, com muita froça e dedicação em estar nesta missão tão grandiosa! Que nossa Srª. de Fátima vos proteja! Grande beijocas p/ti e a todos da linha da frente, desta amiga Dina de Urqueira.

Fernando Brites disse...

Tem sido fascinante acompanhar esta gesta feita por quem pouco ou nada pode, junto de quem pouco ou nada tem, mas que produz frutos de abundância e de multiplicação, que só o tempo se encarregará de mostrar na sua dimensão.
Aos obreiros da messe, as minhas orações e pensamentos, juntamente com a alegria de ver crescer e ganhar raízes em cada dia que passa a obra que é do Senhor!
Coragem!
Fernando Brites