quinta-feira, abril 21, 2011

Ferro Transformado

Olá amigos e amigas, boa tarde.

Há dias falei-vos do projecto da construção da capela do Uquende e publiquei uma fotografia onde estava um monte de tubos de ferro.

Pois bem, o meu pai e o Sr. José Ruas puseram mãos à obra com toda a coragem e há dias, quando lá fui ver como estava a decorrer o trabalho pude constatar que a maior parte das asnas já estavam feitas. Por isso, podemos dizer que já falta pouco para terminar esta tarefa.

Ao que sei, foram dias inteiros, de manhã à noite, a trabalhar neste projecto. É que estes senhores, ainda que reformados, têm outras ocupações e não queriam estar muito tempo presos por esta tarefa. É caso para dizer que foi dizer e fazer.

Mais uma vez agradeço ao meu pai pela coragem que teve em dar este passo e também ao St. José Ruas, que sem conhecer o povo do Gungo pessoalmente, se disponibilizou a dar esta importante ajuda.

Ficam algumas fotografias colocadas em filme para vermos como foi o trabalho.

Um grande bem-haja para os dois. E como o povo do Gungo irá ficar agradecido.

P. Vítor Mira

3 comentários:

Lucinda disse...

Hoje ouvi uma frase que me estava a dar que pensar:"não fales. Faz". Estes 2 amigos, Josés, na minha opinião, à semelhança de S. José, não estiveram com grandes delongas, puseram mãos à obra e o trabalho fez-se são um exemplo para mim, pois sou mais do género de falar do que de fazer!
Santa Páscoa para os dois e para todos
Lucinda

Dina Lourenço disse...

Excelente trabalho! Valeu toda a dedicação, este dois senhores José de Jesus e José Ruas são dois dos dísciplos de Jesus que continuam a fazer a "Vontade do Pai" ..." ide e fazeis vos tambem!"... passaram muitos anos mas a obra ainda não acabou è preciso actuar,e este é um grande exemplo. Por Amor ao Próximo tudo se consegue alcançar.
Parabéns amigos Josés, o vosso trabalho está mesmo transformado e peças magnificas, continuação de um bom trabalho! Cumprimentos de uma amiga Dina.

David Nogueira disse...

Parabéns aos Josés. Da nossa parte vamos avançando com a obra para que a nova capela do uquende venha a ser uma realidade. O alicerce de pedra já está feito as terras dentro do alicerce já estão a ser compactadas o ferro para a viga de ligação já está no local. o povo tem andado a fazer brita e a formação para fazer os blocos de BTC já decorreu.
É uma teia de colaborações. Obrigado a todos em nome do povo do Gungo. Um abraço aos "Josés".
P.David