quinta-feira, abril 28, 2011

O Amândio Évora regressou de Angola

Bom dia.
Pouco passava das 16:30 h. da tarde do dia de ontem, quarta-feira, quando o Amândio Évora finalmente apareceu à porta das chegadas do aeroporto de Lisboa. Vinha na companhia de D. Óscar Braga, bispo emérito de Benguela.
Como é comum aos missionários que chegam do Gungo, vinha com um sorriso rasgado e as suas primeiras palavras foram de gratidão pela experiência que teve a oportunidade de viver.
A recebê-lo estavam a sua mãe, o irmão, a irmã e ainda alguns membros do Grupo Missionário Ondjoyetu.
Estivemos cerca de uma hora à sua espera, de máquinas fotográficas em riste e parecia-nos que nunca mais chegava. Afinal era o problema com uma mala, que felizmente acabou por ficar resolvido.
Recordamos que o Amândio Évora esteve seis meses em missão no Gungo e deu um importante contributo como motorista do camião da missão e na execução de numerosos trabalhos de melhorias e criação de infra-estruturas físicas da nossa missão. Além disso ensinou os membros da equipa que com ele trabalhavam, como aliás fomos dando conta.
Agora volta à sua família com menos uns quilos, uma tez mais morena, uma rica vivência missionária e com muita vontade de continuar a missão do lado de cá. Aliás um dos temas de conversa na viagem de regresso de ontem foi o projecto das melâncias que o ano passado teve muito êxito e este ano queremos repetir. Agradecemos ao Amândio toda a sua generosidade, dedicação e entrega ao povo do Gungo. Sabemos que Deus não deixa sem recompensa que se lhe entrega sem medida.
Aproveitamos também para agradecer à D. Inês e Dr. Lourenço que mais uma vez nos emprestaram a sua carrinha, que foi mesmo à medida para o número de passageiros e permitiu fazer as viagens num ambiente muito mais familiar.
Amândio, sejas bem regressado e boa readaptação à tua terra e teu trabalho.
Mas acredito que o mundo para ti já não é o mesmo...
Um abraço.
P. Vítor Mira

5 comentários:

David Nogueira disse...

A linha da frente fica mais reduzida no número de elementos mas continuamos unidos. Ao Amândio mais um grande obrigado por tudo. Boa coragem para continuar a "plantar melancias". Abraço a todos.
P.David

Sara Moniz disse...

Acombe veya (Bem Vindo) Amândio,

Parabéns por todo o teu trabalho e por toda a dedicação.

Foi com muito carinho e admiração que fomos acompanhando deste lado os 6 meses passados. É bom ver que chegaste com um sorriso rasgado e tenho a certeza que com o coração repleto de sentimentos lindos e tantas vezes indescritíveis.

Beijinhos grandes

Estamos juntos

Sara

Clara Neves disse...

Sê bem vindo Amândio!
Parabéns pelo trabalho realizado durante estes 6 meses!
Beijinhos :)

Elsa Pedro disse...

Foi muito bom ver o sorriso e o olhar do Amândio à chegada :)
Parabéns pela tua entrega, carinho e amor pela Missão.

Estamos Sempre Juntos*

Mana Ersa

Dina Lourenço disse...

Não poderia Haver melhor regresso acompanhado com esse maravilhoso SORRISO no rosto do Amândio.Isto sim é Missão, sentida e vivida com todos os sentidos!! Parabéns pelo belo e grandioso trabalho durante este 6 meses em Missão.
Bem haja e um dia gostaria de ouvir este testemunho na pessoa do Amigo Amândio. Um Abarço a todos desta amiga Dina de Urqueira.