sábado, setembro 10, 2011

... e o segundo também

Olá, muito bom dia.
Antes de mais pedimos desculpa pelas alterações de aspecto que o nosso blogue tem sofrido nos últimos tempos... temos tido problemas com a configuração original e andamos à procura de soluções. Mas mesmo que o aspecto seja diferente, os conteúdos mantêm-se.
Como já deu para entender, os dois contentores já foram descarregados e tudo correu bem, graças a Deus.
O primeiro camião chegou no dia 7 de Setembro de manhã e pelo fim do dia já estava descarregado. O segundo camião teve alguns problemas no sistema eléctrico durante a viagem e por isso só chegou à noite desse mesmo dia 7 e de imediato começou a ser descarregado. Entretanto, foi feita uma paragem para o descanso da noite. Os trabalhos foram retomados na manhã seguinte, tendo terminado pelas 14 horas.
A nossa equipa missionária contou com a preciosa ajuda do povo do Gungo. Na véspera da chegada dos contentores foram dois carros ao Gungo, à zona da Tuma, buscar 16 voluntários. Com os que já estavam na cidade do Sumbe, o grupo ficou constituído por 28 pessoas, mais três da equipa missionária.
As mercadorias chegaram em boa estado e os descarregadores ficaram impressionados pela forma como tudo tinha sido acondicionado.
Hoje mesmo o P. David vai subir ao Gungo em troca com a mana Inês que desce para vir ajudar a sua irmã Ana a arrumar melhor toda aquela mercadoria e procurar ferramentas e outros materiais para a construção da casa.
O início das obras está marcado para o dia 19 de Setembro.
Mais uma vez, um grande bem-haja a todos os que de alguma forma colaboraram neste projecto do envio dos contentores.
Um abraço e bom fim de semana.
P. Vítor Mira

1 comentário:

Unknown disse...

Olá,
parece que foi o fim da jornada destes contentores...
Desejo muita força e coragem aos missionários nesta nova etapa da missão! :)

Beijinhos

Rita S.