quinta-feira, setembro 29, 2011

Leigos missionários enviados em missão

Olá, bom dia.
Hoje mesmo, quinta-feira, se Deus quiser, partirão para Angola mais dois voluntários missionários leigos: o Amândio Évora, do Coimbrão, e o António Saraiva, do Resouro (Urqueira).
O Amândio repete os seis meses que já tinha dado à missão de Outubro de 2010 a Abril de 2011. O seu envio foi feito no passado domingo, dia 25 de Setembro, na paróquia de onde é natural e onde reside. E dele não é preciso falar mais porque já o conhecemos por este espaço.
O António Saraiva é um senhor já reformado que resolveu dar dois meses da sua vida à missão com o fim concreto de ajudar na construção da casa da missão no Sumbe. O seu envio tinha sido feito na sua comunidade (Resouro) no passado dia 17 de Setembro. Com ele também foi enviado o Sr. António Saraiva que só partirá para a missão a 19 de Outubro.
Desejamos a estes dois leigos que partem agora as maiores felicidades e bêsnçãos de Deus. Também lhes agradecemos o seu testemunho cristão e a colaboração que vão dar a este trabalho.
Sabemos que a equipa da Linha da Frente parte hoje para Luanda para os ir esperar (à excepção do P. David que fica a acompanhar a obra) e também para acompanhar a Sandra Leal e a Inês Figueiredo que regressam a Portugal no próximo sábado, após dois meses de missão.
Boas viagens a todos estes nossos amigos e irmãos em Cristo e que o Senhor a todos acompanhe.
Por falar em viagens, eu também estou quase de saaída para a Terra Santa com um grupo de pessoas destas paróquias de que tenho sido pároco e de outras. Agradecemos a vossa oração pela nossa viagem e podeis ter a certeza que na terra de Jesus (onde vou pela primeira vez) também rezarei por todos vós.
Um abraço.
P. Vítor Mira

2 comentários:

Anónimo disse...

Aos missionarios Ondjoyetus um oláaa com muito carinho.
Ao padre Vitor pois entao boa viagem que Deus seja a sua fortaleza e Msria Santissima o cuide onde quer que esteja.
Não se esquesa rezar por nós na sua peregrinação.
Ficamos juntos na oraçao.Um beijinho e um Xi-coração.
Vossa mana Ir.Nancy

Dina Lourenço disse...

Faço minhas as palavras sentidas da mana Nancy, foi tambem com muito respeito e vontade que assisti ao envio dos nossos amigos vizinhos do Resouro, ao ouvir certas palavras dá vontade de correr com eles em Missão... por agora estarão presentes nas minhas orações e desjo-vos Boa Missão aguardo o relato da vossa Missão. Boa Viagem, e ao P. Vitor muito obrigado pelo seu desempenho e dedicação ao Próximo que Deus prossiga sempre no seu caminho em todos os momentos da sua vida.
Boa viagem e Bom regresso da Terra Santa, até breve. Um Abraço!