quinta-feira, dezembro 07, 2006
Fomos ao desconhecido!
Olá missionários da tecla,
No passado fim de semana, como era esperado por nós e pela comunidade fomos à Chiala. É uma comunidade que fica em território que faz fronteira com Benguela e no tempo da guerra era zona de divisão entre forças beligerantes. Durante muitos anos a assistência na fé que lhes foi possível foi através da diocese de Benguela com a deslocação das pessoas até ao centro mais próximo. isto fez com que desligassem do Gungo... a última missa lá celebrada foi em 1978. é verdade... a velha capela ainda está minada longe do centro do bairro.... vamos à frente!
Para lá chegarmos capinaram uma picada de cerca de 4 quilómetros, cortaram arbustos e até árvores e vieram ao nosso encontro quando viram que estávamos a tardar... foi um encontro tímido mas cheio de esperança. O Pe Vítor já lá queria ter ido noutro tempo mas nunca foi possível... Mas desta vez fomos e dissemos que estamos cá para os servirmos. A alegria do encontro esteve sempre patente nos cânticos de acolhimento que duraram muito tempo... o povo espera de nós. Nós estivemos com eles e estaremos mais vezes. Ficamos assim com 4 zonas pastorais para assistir, mais uns quilómetros de picada para percorrer...
E todos aqueles que nos lêem têm mais uns nomes para enriquecer o vosso léxico: S.Miguel da Chiala e S. Ana da Cauita são os nomes dos centros que compõem esta zona pastoral. Quanto ao número de bairros diremos mais tarde.
Agora um agradecimento a todos os que seguem e participam desta missão. Twapandula a todos somos a grande família ONDJOYETU e estamos a construir "A nossa Casa".
Tchauê! P. David
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Força aí Pica-Pau Santo!
Estamos a seguir com uma ferverosa ânsia de quem lê (e visiona em pensamento)os relatos apaixonantes que nos que têm feito. Com a certeza qeu estamos de alma e coração convosco (além de uma grande inveja e admiração por todos vós).
uma forte canhota escutista a todos
Pica-Pau Mor
Quinta do Escuteiro
Obrigado Pica Pau Mor e como vai a nossa Quinta? Espero que tudo esteja a correr pelo melhor. Tamos juntos!
Enviar um comentário