sexta-feira, dezembro 01, 2006

A Missão Continua

Olá amigos e visitantes deste blog. Há dias que não dávamos notícias porque parte da cidade do Sumbe ficou sem energia eléctrica durantes vários dias e foram afectados os dois cyber-cafés que frequentamos e são o único meio de acedermos à Net. Mas a vida aqui continuou. Vai chovendo um pouco e fazendo muito calor. Estamos todos de saúde, graças a Deus. O P. David chegou ontem da Donga onde foi colocar o novo telhado na casa da missão. Primeiro esteve lá com o Sr. Rui, depois eu fui lá e ficou a Sónia - sobre a nossa viagem podemos contar depois - mais de 12 horas para percorrer 130 km. e tivemos que ser rebocados. Assim, a casa da Donga já tem telhado novo (lembram-se da história do transporte das chapas?), portas e janelas de alumínio. O P. David esteve por lá quase duas semanas repletas de histórias que depois contará. Mas valeu a pena. A casa da missão Donga já está coberta e fechada. Os trabalhos aqui no Sumbe também vão decorrendo bem. Gostariamos que andassem mais depressa, mas vamos ao ritmo possível. Logo que possamos daremos mais notícias. Cumprimentos a todos e obrigado pela vossa presença amiga manifestada de tantas formas. P. Vítor Mira

7 comentários:

ju disse...

Fico muito feliz que haja gente neste mundo capaz de acções TÃO PRECIOSAS!

De Portugal envio-vos a minha força.

Que tudo corra bem!

Joana

Anónimo disse...

Para que todos fiquem descansados o David já voltou á cidade ;-) depois de quase duas semanas nas montanhas…
Aqui nunca se sabe o dia de regresso, fui preparada apenas para estar só o fds na Donga e regressamos ontem dia 30 de Novembro à noite, foram só mais uns dias... mas valeu a pena... A Donga já tem telhado novo ;-) branquinho como a neve…
Amanhã de volta ao Gungo, onde ainda nunca estivemos...

Estamos juntos

Sónia Cruz

Anónimo disse...

Ainda bem que já conseguiram tornar uma casa minimamente habitável. Custou algum isolamento mas nós por cá confiamos na missão e mesmo uma ou duas semanas sem notícias é por uma boa causa. Beijinhos a todos e mais um para o meu mano
jacinta

Anónimo disse...

Olá padre Vitor:
Como está a decorrer o trabalho?
No dia 8 fizemos a Profissão de Fé, a cerimónia decorreu bem. Estamos a construir o nosso presépio em cartolina. Aqui fora o sol que está maravilhoso. Domingo fazemos a festa do Natal da Catequese e recitaremos poemas apropriados.
Bom Natal para si e para todos aí.
Um abraço forte do grupo do 7º ano de catequese de Regueira de Pontes.

David Nogueira disse...

Aos meninos do 7º ano de catequese de Regueira de Pontes, em nome de todo o grupo missionário, muito obrigado pelos vossos votos. Gostamos muito de saber que acompanham esta missão. Continuem a caminhar na fé cheios de coragem. Um bom Natal!

P. David

Anónimo disse...

Olá amiguinhos do 7º da catequese de Regueira de Pontes e muito obrigado por se terem lembrado de mim e de´ste grupo missionário ao enviarem-nos esta mensagem.
O diácono Marco disse-me que a celebração da vossa Profissão de Fé correu muito bem e que vós também estivestes à altura do acontecimento. Parabéns!!
Agora desejo-vos uma boa prfeparação do Natal e que a festa do próximo domingo corra muito bem. Cumprimentos para vós, vossos catequistas, pais e demais familiares.

P. Vítor Mira

Unknown disse...

Votos de Santo Natal e que o ano 2007 deja de PAZ e PÂO para todos os homens.
Que a mensagem de Jesus chegue a todos os corações.
Rezamos por todos os missionários.

Hospitaleira