quarta-feira, abril 25, 2007

Pois é a casa avança e nós também!

Estas duas semanas já houve mais alguns avanços na casa. Foram colocados os aros das portas interiores. terminou-se os rebocos interiores e está-se a fazer o reboco do lado poente. Os vãos das portas e janelas exteriores estão preparados para receber as janela e portas multicolores que trouxemos. Dentro em breve vamos iniciar com os pavimentos. A sala de jantar e de visitas estão preparadas para levar betonilha e chapa... Para além deste trabalho a Vera está empenhada em ajudar o Ondjango, centro de formação, a organizar-se melhor e é aí formadora para colmatar alguma falta de professores para a procura de formação que existe. A Sónia iniciou já os trabalhos de cartório da nossa missão preenchendo cédulas de vida cristã e iniciando os registos dos baptismos de 2006. Dá ainda uma colaboração na secretaria da Escola Raínha da Paz das Irmãs Guadalupanas e ajuda também na secretaria do Ondjango. No Gungo estamos cingidos a uma "franja" devido às chuvadas fortes que foram descumunais este ano e provocaram estragos na picada irreparáveis por agora. Vamos até á Tuma e Jamba Kalunga. Isto faz com que nos encontremos com as pessoas do resto da missão quase só uma vez por mês. Mas há-de chegar o dia em que voltaremos a subir. Vamos todos rezando para que quem tem poder de decisão tome resoluções para bem daquele povo. Nós agradecemos e daremos a ajuda possível. Estamos juntos na missão! P. David

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, olá. Que bom receber notícias quentes daí. Já tinhamos saudades. É bom sentir que o projecto vai caminhando. Como aí estive convosco, parece que estou eu a ver a nossa casa a ganhar formas cada vez mais definidas.
E os nossos mestres como vão. O Osvaldo ainda grita "mássááá" e o Moisés contituna a dizer aos ajudantes "mexem-se?". "Cumprimentos neles todos".
Não se esqueçam que deste lado têm uma grande equipa convosco. Rezamos e trabalhamos convosco.
Um abraço e continuamos juntos.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Olá mano e amigos,
a Maria já podia dar uma ajuda à Sónia. Com os seus 16 meses, já sabe por os dedos nas teclas do computador e já lê à sua maneira os papeis e livros.
Um grande abraço para todos por aí e com a sala de visitas a caminho, vocês querem é visitas, não é?
Lena mana do David

ISABEL disse...

Olá a todos, é a 1ª vez que vos escrevo, mas tenho-vos acompanhado através da net, que reduz esta longa distancia.
gostaria de vos encorajar ainda mais se for possível. Beijinhos e abraços para todos em especial para o David (primo)
de Isabel Nogueira

Anónimo disse...

Walalé amigos! A Ondjoyetu continua a crescer graças à boa vontade de todos e (calculo) à arte de "pedreirar" :) do nosso Patele David e mais alguns manos.
Meninas, bom trabalho!
Estamos juntos.
Bjs.
Rute

David Nogueira disse...

Oi lá a todos,os que deixaram posta escrita e aqueles que a fizeram apenas no seu pensamento.
É engraçado encontrarmos aqui as pegadas da minha sobrinha Maria e os dedos da prima Isabel. Obrigado por todos os incentivos de quem conhece este povo e de quem gostaria de conhecer. Nós por cá vamos tentando levar a água ao moínho. Assim Deus nos ajude, as nossas forças não fraquejem e o apoio continue forte. Cumprimentos para todos os familiares a quem não digo que me lembro de vós mas sabeis bem que tendes um lugar no meu coração e pensamento.

P. David

Anónimo disse...

Olá a todos!
Apesar de estarmos separados por milhares de km,é graças aos avanços tecnológicos que conseguimos ter noticias vossas e da vossa missão!É com muito agrado que vejo que a vossa missão está progredir (dentro dos possiveis)e da qual tenho a certeza que o resultado final será um sucesso! Por isso só me resta encorajar-vos e dar-vos a maior força para continuarem e nunca desistirem, apesar de, às vezes,haverem barreiras que vos façam remar contra a maré! Assim vos deixo um excerto que concerteza vos é familiar: "...E vais ver, vais sentir, não precisas desistir qundo a vida re pára e diz "Não!", pois Eu estou junto a ti, dou-te a Força que há em mim,somos mais que um só-somo Um!"
Bjs
Joana (Bairro das Almuinhas)