segunda-feira, abril 09, 2007

Wapinduka!

Ressuscitou! É este o grito que dá título a esta posta. É esta a realidade que a comunidade do Gungo pode viver. Alguns fizeram mais de 40 Km para poder reunir-se aos outros. A capela da Tuma estava sem metade do telhado até quinta-feira mas a teimosia e o trabalho conseguiram "ressuscitar" o telhado até à tarde de sábado apesar das chuvadas. A vigília foi feita ao som de fortes chuvadas na chapa e, apesar dos pingos aqui ou ali, a alegria foi grande. Cantou-se dançou-se, voltou a ouvir-se o som das palmas e cantar "alleluia" foi expressão de sentirmos que Deus está connosco verdadeiramente. A Dona Catarina Nené Palanca esteve lá, o Sr Vitorino também, O Jorge e o Viano vieram da Donga, O Simão Passera da Ondjila... Acorreram a celebrar a Páscoa da ressurreição. Passei várias horas no atendimento de confissão, fizemos reflexão com os catequistas, com vários grupos, as crianças cantaram, atenderam-se algumas necessidades de medicamentos, fomos à Canjala reunir com o pároco local... foi assim a nossa Páscoa, está a ser assim a nossa Páscoa. Vamos aprender umas palavras: - ressuscitou = wapinduka - ressuscitou verdadeiramente = wapinduka ochili!

3 comentários:

MiradeJesus disse...

Caros amigos P. David, Sónia e Vera
que alegria ao receber notícias vossas e saber que a Páscoa aí celebrada foi cheia de alegria e coisas boas, apesar das dificuldades. Ainda bem que a comunidade teve coragem para recolocar as chapas no telhado. Que bom saber que essas colunas que são os catequistas estiveram presentes com a grande coragem que os caracteriza.
Yesu Kilisitu wapinduka kwava vafa. Olupandu ku Suku. (Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Graças a Deus).
É a vida nova que surge no Gungo graças também à vossa presença. Um grande abraço e continuação de boa missão.
Como sempre, estamos juntos.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Mano e manas em Angola: tenho a certeza que esta Páscoa foi mais um acontecimento importante na caminhada do povo do Gungo que só foi posssivel graças à boa vontade vossa e à entrega total à missão, pois só assim faz sentido!Continuação de boas festas pascais!
Bjs e Estamos Juntos.
Rute

. disse...

Venho informar-te que surgiu uma nova comunidade na blogosfera. Trata-se do encontro de vários rostos de Cristo que vamos encontrando por aí. Este site procura juntar vários pedaços desta nossa peregrinação terrena.

O objectivo deste blog é formarmos já hoje uma unidade que nos é pedida tantas vezes. Aceitares o desafio de entrares nesta loucura de te deixares guiar por Ele nas tuas palavras. A tua voz fará a diferença! Ele precisa de ti!

Para participares neste desafio divino, vai-te ser enviado um convite para seres um dos membros do blog Raízes do Mundo. Basta aceitares e poderás começar de imediato a postar. Poderás também indicar para este mesmo endereço de mail, pessoas que aches que possam vir a enriquecer este nosso espaço. É importante que todos participem! Como não tenho o mail que utilizas no blogger peço que mo envies para raizesdomundo@gmail.com!

Torna-te um radical de Deus! Ousa, já hoje, confiar neste Amor que chama por ti…