sexta-feira, outubro 12, 2007
Mais uma casa
Bom dia cyber-amigos.
Pois é, mais uma casa que o nosso grupo vai ter. Não é por acaso que se chama "Ondjoyetu" (A Nossa Casa).
Desta vez é na aldeia Uquende, que vemos na imagem.
Passo a explicar melhor.
O Gungo é uma comuna com mais de 2.100 km2 e para cima de 100 aldeias dispersas por aquelas belas montanhas.
A equipa missionária não vai a todas as aldeias porque algumas têm até muito poucos habitantes. Mas há algumas que são de referência e é nelas que se concentram as pessoas que desta forma se juntam à equipa missionária que está com elas.
Por exemplo, da última vez que a equipa missionária foi à aldeia do Uquende ficou lá 15 dias e teve que ser alojada numa casa emprestada.
Foi por isso que a comunidade achou melhor fazer uma casa neste centro para acolher a equipa missionária. É um objectivo que já vem do ano passado e que só neste foi possível concretizar.
É evidente que é uma casa feita com os recursos lá existentes e por isso idêntica à das pessoas que ali habitam.
A única diferença está na chapa de cobertura que ainda é da que foi nos contentores o ano passado. Constava do programa destes 15 dias uma ida do P. David até ao Uquende para proceder à aplicação da mesma chapa.
É mais um importante apoio no trabalho missionário que se está a desenvolver.
Já agora informo que a casa fica lá ao fundo onde na foto se vê um pequeno círculo oval. É junto à capela da comunidade que esta coberta com telha de zinco oferecida pela paróquia de Ourém em 1994.
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá malta,
continuação de bom Outubro Missionário. Nós já regressámos de mais duas semanas de missão no interior do Gungo. Nesse tempo fui realmente ajudar a colocar o telhado e digo-vosque fazê-lo em 3 dias foi quase milagre de Deus e dos homens. No segundo dia ainda foi deitada uma árvore abaixo da qual fizemos barrotes para no dia seguinte lhe pôr a chapa em cima e cá não há serrações. Darei mais pormenores. Até já!
Tchauê!
Enviar um comentário