domingo, abril 20, 2008

Como fazer catequese

Olá, boa noite.
É com gosto que nos apercebemos de que este nosso blog vai sendo visitado.
Embora seja muito simples e directo, pretende ir dando a conhecer a realidade da missão do Gungo e do trabalho que os missionários da nossa diocese de Leiria-Fátima lá desenvolvem.
Queira Deus que também suscite em algumas pessoas a vocação missionária que as leve a deixar a sua terra para ir ao encontro de quem espera e precisa do anúncio da Boa Nova.
É isso que o P. David Nogueira está a fazer. Encontra-se a dar formação a catequistas, homens e mulheres.
Os anos da guerra desestruturaram muito a comunidade do Gungo, tendo as pessoas andado deslocadas. Também não permitiu que recebessem formação porque não existia a necessária estabilidade.
Actualmente, a preparação dos catequistas é uma das mais fortes apostas da nossa equipa missionária. São estas pessoas que estão com a comunidade no dia-a-dia e precisam de ter conhecimentos para saber como conduzir essas comunidades da melhor maneira.
Estamos juntos. Cumprimentos.
P. Vítor Mira
Como o calor é muito, a sombra de uma árvore serve de sala de aula.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá queridos manos de Angola: é com muito gosto que vos saúdo e desejo que tudo o que realizam esteja a dar bom fruto pelo menos se não agora ja virá a dar. Que tenham uma boa prepração para receber a força do alto sobre vós, estamos quase a celebrar o dia de pentecostes, que tudo corra da melhor maneira.Tambem ja quase estarão convosco as nossas manas. Com acrinho vossa mana Ir. Nancy