segunda-feira, setembro 01, 2008

Missão no Gungo - 1 a 5 de Setembro de 1993

Olá.
Este dia 1 de Setembro não me pôde passar em claro, porque a Missão também é feita de memória.
A primeira vez que fui ao Gungo foi no dia 18 de Junho de 1993. Mas foi por acaso, pois não era nossa intenção lá ir quando saimos de casa.
Entretanto, algumas semanas depois programámos uma ida mesmo a sério. Teve lugar de 1 a 5 de Setembro. Fui com as irmãs Maria dos Anjos e Nancy, das Guadalupanas. Posso mesmo dizer que foram elas que lá me levaram pois já tinham trabalhado com aquela comunidade e conheciam os catequistas.
Nessa primeira missão fiz um curso bíblico. Como era difcíl a comunicação... para mim naqueles dias quase tudo era novo, embora já estivesse em Angola havia alguns meses, e nessa altura mas imaginava que 15 anos depois ainda estaria tão ligado àquele povo.
Fica a foto dos participantes no curso bíblico. Não tem grande qualidade porque nesse tempo também não existiam máquinas digitais e a revelação saiu com pouca qualidade. Mas quem já foi ao Gungo poderá reconhecer uma ou outra pessoa.
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira

3 comentários:

Clara Neves disse...

É sempre bom recordar estes momentos!
Não estive presente (claro) mas, estando ligada ao grupo, é um gosto ler estes pequenos episódios que o Padre Vítor vai recordando.
Obrigado :)

Inês Pereira disse...

Faz hoje X's anos que ... é das frase mais ditas pelo Padré Vitoréé :) Mas esta é uma data que vale bem a pena recordar.... até eu vou dizer por aí :) Faz hoje 15 anos que começou a missão no Gungo!!
Também tenho de agradecer à irmã Nancy por o ter levado lá... graças a isso também eu pude ir... e desejar voltar:)

Estamos juntos*** Um beijinho para todos e um especial para a irmã Nancy (que não cheguei a despedir-me dela)**

Anónimo disse...

se ja escrevia muito mal o portugues aqui vai uma pessima porque nao tenho acentos nem outrs coisas no teclado mas nao faz mal adivinhem que tambem faz bem.Pois e aqui me tem mais uma vez recordando os tempos lindos que vivi em Angola e em Portugal. eu tambem posso dizer que se nao tivese conhecido ao P.Vitor tambem nao teria conhecido Portugal e ainda mais nao teria trabalhado e conhecido a todos vos.Mas por estas lindas coisas dou gracas ao meu SENHOR.Eu tambem lembro com carinho a linda missao no Gungo, foram dias extraordinarios.
Pensam que se livram de mim muito facilmente, pois nao estaremos juntos por muito tempo.
Neste momento estou em casa do meu pai e provavelmente ja neste sabado dia 6 de Setembro parto para minha nova missao em Chihuahua, ja estao a minha espera e quero vos dizer que ja esta la a Nossa Senhora de Fatima, foi ofrecida ao paroco de la e este ofreceu aos jovens para prpagar o rezo do terco e eu trabalharei com os jovens. Bom tambem ja nao vos quero chatear muito por aqui paro.Estamos juntos.Um beijinho e um abraco ao tamanho do rio que nos separa fisicamente mas nao do coracao. Tchhhhhhhhhhhhhhhhaue. Vossa mana Ir.nancy