terça-feira, abril 21, 2009

Notícias da Linha da Frente

Olá amigos, boa tarde.
Como não é fácil para a Linha da Frente aceder à Internet, fazêmo-lo nós aqui em Portugal a partir das notícias que nos vão chegando por vários meios.
A Páscoa foi celebrada na Chitunda e vivida de uma forma muito intensa. Em breve será publicado mais um número do nosso jornal "Ondjoyetu" onde se falará mais em detalhe dessa celebração.
Entretanto, o Tiago e a Maria Antónia, que chegaram a Angola no dia 2 de Abril, vão fazendo a sua integração e já participam nas actividades da equipa missionária. Como já foi dito, o Armando Franco regressou a Portugal, após seis meses de missão.
Hoje mesmo a equipa missionária partir de novo para o Gungo, desta vez para a aldeia da Tuma; depois irão para o Kubal Seis Pontes. O regresso ao Sumbe está previsto para dia 10 de Maio. Por isso, é natural que nos próximos dias não tenhamos notícias da Linha da Frente pois as comunicações com o Gungo são quase impossíveis.
Aqui fica uma fotografia da tirada na Chitunda, aquando da celebração da Páscoa, já com os dois novos memebros sa equipa.
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira

3 comentários:

TIO SERRA disse...

OLÁ ONDJOYETUS Boa noite.
Com notícias transmitidas de Portugal,ou de Angola o importânte
é que são da Linha da Frente, e boas Graças a Deus.
A foto é bem ilucidativa da semana Santa, pois para além de toda a Linha da Frente parecer estar bem,
tambêm vão na caminhada duas belas
cruzes.
Á Linha da Frente e tambêm á da retaguarda desejo uma Santa Páscoa,
e que o Senhor Jesus Ressuscitado,
derrame muitas bençãos sob a nossa
Missão.
Um grande abraço a todos.
Estamos Sempre Juntos.
Tio Serra

Anónimo disse...

Olá! Boa noite.
Os nossos amigos da linha da frente nerecem uns comentários. Estamos um pouco preguiçosos.
Espero que a preparação para a Páscoa tenha corrido pelo melhor e que a celebração da Páscoa tenha sido a FESTA.
Apercebo-me que na Missão são necessários mais esforços para se comemorar este Período solene mas o que interessa é o acolhimento de Cristo e estou segura de que, dentro da liberdade religiosa, os Angolanos que optaram por viver esta época o fizeram com uma mente aberta e receptiva. Pois é, alguns de nós limitamo-nos ao hábito nem reflectimos sobre a essência do período Pascal.
Eu pecadora me confesso, há muito tempo que o tempo da Quaresma me passa um pouco ao lado. Defeito meu que descuido uma oportunidade que possivelmente a população do território da Missão não teria.
Beijos e abraços para todos.
Ana carreira

Anónimo disse...

Olá queridos amigos ONDJOYETUS:
Entao comoe sta a correr a Páscoa de Resurrecao?Desde esta minha tao querida terra vos dou um forte abraco e um beijinho, esperando se encontrem todos bem ainda com o problema da gripe.Gracas a Deus por aqui nao tem habido casos de gripe,mas pessamos por todos aqueles que sao afectados.
Ficamos unidos na oracao.
Estao no meu coracao os do Gungo,Portugal,Italia e os que se encontrem por outras terras que eu nao saiba.
Um grande Xi-coracao.
Vossa mana Ir.Nancy
Bem-vindos a vossa nova missao.