quinta-feira, junho 04, 2009

O Gungo cada vez mais!...

Olá manos! Devem estar a pensar o que vai sair daqui, deste título um pouco enigmático... O Gungo está a crescer cada vez mais... principalmente na fé! Numa das últimas postagens falava da presença dos responsáveis diocesanos da Infância Missionária na nossa missão. Uma actividade que se sonhava iniciar já há algum tempo. Neste fim de semana está a acontecer o Encontro Diocesano para Responsáveis da Liturgia na nossa Missão. A Irmã Tita (que pertence às Irmãs de Santa Maria de Guadalupe), sobe amanhã às nossas montanhas, acompanhadas de diversos jovens, para este mesmo encontro. O Gungo é cada vez mais visitado e partilhado, por jovens leigos, Padres e Irmãs da Diocese. Muitos têm curiosidade em ver com os próprios olhos o lugar que tanto fascina e apaixona os diocesanos de Leiria-Fátima. O Gungo prende-nos pelo coração e é impossível, jamais nos separarmos dele. Longe ou perto, nos sonhos ou nas recordações, ele está sempre lá... o Gungo cada vez mais!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Na minha opinião pessoal, não é apenas o Povo do Gungo que está nos nossos pensamentos. Esta é uma Missão que tem como finalidade ajudar os mais pobres e esquecidos. Seria uma repetição sem frutos dizer que há muita riqueza, está é mal distribuida. Há que agir. Como não somos Deus, não podemos estar omnipresentes e somos forçados a escolher qual a gota no Oceano que vamos ser. Neste caso, parece-me que o Gungo nos escolheu. Estamos a ajudar aquelas pessoas porque precisam, neste momento limitamo-nos á geminação existente entre a Diocese de Leiria-Fátima e a Diocese do Sumbe, caso contrário a Gota de água que somos tornava-se em vapor, mas nada nos diz que um dia destes o Grupo Odjoyetu não cresça e não vá além do Gungo. O futuro não o sabemos. Quanto ao passado parabéns por tudo o que se tem conseguido; quanto ao presente ainda bem que se vai fazendo alguma coisa; quanto ao futuro porque não sonhar? Há ainda tanto por fazer. Seria bonito o dia em que do Gungo partisse uma Missão de ajuda a Povos irmãos. É só um sonho que acompanha o sonho de perseverar em fazer mais e melhor... Ao acordar fico contente com o que se faz.
Jitos
Ana carreira

Anónimo disse...

como é bom ouvir que a curiosidade vai despertando os corações para um maior acompanhamento ao Gungo. Aquele povo merece que vão ao encontro dele e os ajudem a caminhar e também aprender como se faz caminho mesmo longe da cidade. Ainda bem que alguém um dia sonhou germinar a nossa diocese com a do Sumbe porque todos temos caminhado com o Povo do Gungo.
Estamos juntos Jacinta