domingo, junho 14, 2009

Tio Vitorino já está em Luanda

Olá, bom dia.
O Sr. (porque ele é mesmo um senhor) Tio (porque o sentimos da nossa família) Vitorino já está em Luanda, como seria de esperar.
O mais importante era saber se tudo tinha corrido bem, tanto mais que ia sozinho e esta foi a segunda vez que viajou de avião (a primeira foi quando veio com o Sr. Armando).
Quando liguei para a equipa da Linda a Frente já estava em casa das irmãs da Sagrada Família (que costumam acolher o nosso grupo em Luanda) a contar as histórias da sua passagem por Portugal. Estava bem contente e muito bem disposto, tal como a Linha da Frente por o ter de volta.
Ontem à noite houve uma "delegação de peso" (éramos 13, como o dia do mês) a despedir-se do nosso amigo e a desejar-lhe boa viagem.
Todos sentimos que foi uma presença que valeu a pena e deu um sentido de reciprocidade à geminação que vivemos entre as dioceses de Leiria-Fátima e do Sumbe.
Ao que nos disseram, hoje mesmo regressam ao Sumbe e na terça a equipa volta ao Gungo para levar o Tio Vitorino para junto da família e realizar a última actividade com o casal Tiago e Maria Antónia Gomes que, se Deus quiser, regressarão a Portugal dia 25 de Junho.
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira

4 comentários:

Anónimo disse...

Twapandula...
Em primeiro lugar a Deus, por me ter concedido a graça de ter o sr.Vitorino em nossa casa não como hóspede, mas como um familiar muito especial!
Sim , porque pelas muitas conversas que partilhámos tive a oportunidade de o conhecer como uma pessoa muito especial.
Foi para mim um presente de Deus pelo pequeno contributo que dou a este grupo.
Obrigada também a todos , tanto da linha da frente como da rectaguarda que proporcionaram esta visita do Sr. Vitorino

Beijinhos
Ana Matos

Martinha* disse...

Olá grupo!

Que bom saber notícias vossas!(quer linha da frente, quer retaguarda)

Pelas "minhas lindas terras italianas" está tudo bem! Agora vem a altura dos exames =S

Vejo que o Tio Vitorino partiu, mas partiu de alma e coração alegre. (E se aquele senhor não está sempre bem disposto!! =D)
Espero que a estadia dele tenha dado uma nova energia ao grupo, e que o seu testemunho ajude a espanhar muitas novas sementinhas neste campo portugues, que, ás vezes, consegue ser tão árido.


Um abração a todas as linhas e frentes da missão nos 4 cantos do MUNDO!
Tenho-vos a todos no coração e na oração!!

Um beijinho,
Martinha*

Anónimo disse...

Olá! Fico contente por saber que a viagem do Sr. Vitorino correu bem. Espero que na "linha da frente" todos estejam motivados e que a "linha da frente local" sinta o quanto estão no pensamento da "linha da rectaguarda". Espero que esta visita do Sr. Vitorino solidifique o trabalho realizado e que motive todos os habitantes do Gungo que também fazem parte da equipa do Ondjoyetu. Mesmo sem os conhecer fisicamente, sinto que houve uma aproximação e que há uma união de esforços e objectivos. Oxalá, dêem frutos.
Um beijinho para todos os Ondjoyetus.
Ana Carreira

Clara Neves disse...

A presença do Tio Vitorino foi, sem dúvida, uma experiênica muito enriquecedora, única (para quem já tinha ouvido falar tanto dele!) e de muita alegria! Sempre com um sorriso e boa disposição, ia contangiando quem o rodeava! É de facto, uma pessoa muito especial e que deixou muitas saudades!!!
Foram dois meses que acabaram por passar muito depressa mas, que foram repletos de momentos inesquecíveis!