segunda-feira, outubro 19, 2009

Vigília Missionária Diocesana

Conforme foi anunciado, na passada sexta-feira a diocese de Leiria-Fátima celebrou a sua vigília de oração missionária, desta vez na igreja de Nossa Senhora das Misericórdias, Ourém (castelo).
A temática da vigília esteve ligada à mensagem do papa "As nações caminharão à sua luz" para este ano 2009. Houve momentos de leitura bíblica e da mensagem do papa, cânticos, tempos de silêncio, testemunhos de missionários, entre os quais do P. David Nogueira, responsável pela Missão do Gungo, em Angola, e que cá está de férias. Em lugar de destaque estava uma corda feita de cinco cores e de muitos nós consecutivos. No fim da vigília a corda foi cortada e o presidente entregou um nó a cada participante como sinal de recordação e compromisso.
Esta vigília de oração foi presidido pelo P. Armindo Ferreira, pároco; também estiveram presentes os padres Albino Brás e José Luís Pimenta respectivamente da Consolata e do Verbo Divino e que colaboram na animação missionária diocesana e também o P. Vítor Mira, coordenador do Serviço de Animação Missionária. Também estiveram presentes alguns padres da vigararia de Ourém.
A colaborar na celebração estiveram os Jovens Sem Fronteiras, membros do Grupo Missionário Ondjoyetu e pessoas da paróquia de Ourém.
O número de participantes na vigília não foi muito elevado, mas os que participaram viveram um serão muito rico que os levou a rezar pelas Missões e a sentir-se interpelados pela palavra de Deus.
P. Vítor Mira

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá manos ONDJOYETUS!
Pois desde aqui estivemos unidos espiritualmente, assim como ontem dia Mundial das Missoes.
Amanha teremos o rosario representado com a comunidade de S.Buenaventura-Chihuahua.Só para dizer que une-nos a FE nesse mesmo DEUS, al, aqui, acolá,sempre estaremos unidos.
Com muito carinho e amizade vossa mana Ir.Nancy

David Nogueira disse...

No Gungo também houve vigília Missionária. As manas já regressaram à cidade do Sumbe após semana e meia de formações e celebrações. No próximo Domingo, se Deus quiser, irei ao encontro delas para continuarmos a missão na linha da frente. Um grande bem haja a todos os que têm uma "costela missionária"
Tchauê!
P. David

Anónimo disse...

Olá a todos!

Foi realmente uma vigilia muito bonita e com momentos muito marcantes para quem esteve presente.
Decerto ninguém foi indiferente a estes tão ricos momentos e gestos!

Em Angola ,Portugal, México e onde estejam missionários, estaremos sempre juntos na fé como diz a nossa querida mana.

Beijinhos
Ana Matos

Tio Serra disse...

AS NAÇÕES CAMINHARÃO À TU LUZ.
Foi este o tema escolhido para a nossa vigília, de Oração pelas Missões.
Sim foi muito linda a nossa vigília, mas o templo onde se realizou também é digno de uma visita, e ajudou muito na sua celebração, fomos muito bem recebidos pelo Assessor do Sr padre Armindo, que colaborou em nos
mostrar o templo, e abrir as suas portas, para podermos colocar as
nossas faixas a ilustrar os cinco
Continentes, e rezamos todos unidos pelas Missões, e Missionários dos cinco Continentes.
A Linha da Frente, esteve sempre presente nas nossas orações, mas também no Sr. Padre David Nogueira
que muito bem a representa.
Faço-vos um convite que no próximo Ano não deixem de participar na Vigília de Oração pelas Missões, é um momento muito alto de quem gosta dos Missionários.
Parabéns Manas pois também fizeram
a vossa Vigília Missionária, não querendo mostrar que se encontram
em numero reduzido, mas com uma grande equipa, parabéns.
A nossa querida Irmã Nancy está sempre no nosso coração e nas minhas Orações.

Estamos sempre juntos.
Um grande abraço.
Tio Serra

Anónimo disse...

Olá MAnos ONDJOYETUS de todo o mundo:
Pois é, ontem esteve reunida a comunidade de S.Buenaventura-Chihuhua, rezar pelas missoes.Estiveram presentes todos os manos no nosso coracao e oracao.
Muito obrigada a todos por se lembrar desta sua mana do Mexico, que muito vos quer e vos tem presente na oracao.
Juntos na missao, levamos o Amor de Deus aos irmaos, ainda que en lugares distintos, mas para Deus e para os que tem FE nao a fronteiras.Por isso vos lanco um reto, querem vir de missao aqui?
Ficamos unidas nao oraco e na amizade.
\Com carinho vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...

Ai, Mana Nancy!
No México não hà poeira e cobras, como em Angola... que lhe vou dizer agora?
O de sempre. Ficarei por cà a rezar por vòs e ajudando no que puder. Bem que gostava de um dia partir mas tenho tanto medo de não conseguir que... fico quieta.
Até breve
Ana carreira