quarta-feira, janeiro 27, 2010

De regresso ao Puto

Olá Amiguitos! Já lá vão cerca de 15 dias desde que cheguei a Portugal…. É uma mudança muito grande para uma viagem de apenas 7h45m, a começar pela temperatura :) Voltar a estar junto da família e dos amigos é uma sensação muito boa. Por outro lado, as saudades de Angola são cada vez maiores. Quando dou por mim…. Estou novamente a pensar no fantástico povo do Gungo, que foi a minha grande família ao longo deste tempo, na Linha da Frente, na família do Sumbe…. No que estaria agora a fazer se estivesse lá…. Quando me despedia do povo, muitas pessoas pediam para não me esquecer do povo. Mas é impossível esquecer este povo fantástico, tudo o que vivemos juntos ao longo deste tempo que foi tão breve. Criámos laços muito fortes, que a distância física não vai separar. Crescemos juntos, partilhámos as alegrias e dificuldades lado a lado…. Mas a missão não termina aqui, e ainda há muito trabalho a fazer. Agora numa outra frente de missão, mas…. TUKASI OLONDJANJA VYOSI KUMOSI (ESTAMOS SEMPRE JUNTOS)
TWAPANDULA TCHIWA ao povo do Gungo que sempre me acolheu com um grande carinho e alegria, e a todos os que apoiaram este projecto e que me deram muita força e coragem para avançar nesta linda missão! À Linha da Frente digo: Colelo linene (muita coragem) para continuarem a caminhar junto do povo. Nunca vos esqueço!
mana Ana

3 comentários:

MiradeJesus disse...

Olá Ana Sofia.
Muito obrigado por esta linda partilha e pelo teu testemunho missionário. Vê-se que a Missão se "entrenhou" bem em ti. Damos graças a Deus por isso.
Muita força e coragem para a tua reintegração por cá e não te esqueças que a tua missão continua, pelo menos por agora, nesta linha da rectaguarda.
Um abraço amigo.

P. Vítor Mira

Tio Serra disse...

Benvinda sejas Ana Sofia.
Obrigado pela tua mensagem de Amor
há Missão, e a esse povo maravilhoso.
A algum tempo que a tua mensagem era esperada, pois além da tua presença física, faz falta ao nosso grupo o teu testemunho, de
alegria e FÉ Neste Deus em quem pomos toda a nossa Confiança.
Agora faço votos que te sintas bem
no seio da família, mas também junto da Linha da Retaguarda onde o teu lugar está sempre disponivél, e és recebida de braços estendidos e corações abertos.
As fotos com que nos brindas-te dizem bem do teu afecto por aquela gente humilde com quem a Linha da Frente tem ligação humana e partilhada em que JESUS CRISTO é o centro da Missão.
Á Linha da Frente eu quero dizer que estamos unidos a vós todos os dias, mas em especial á segunda feira em rezamos juntos.

Estamos unidos na Oração.
Um grande abraço.
Tio Serra

Unknown disse...

Querida Ana!
Obrigada pelo teu testemunho. Ele é um espelho do que te vai na alma, nessa tua grande alma de missionária dedicada e apaixonada por um povo tão lindo!
Apesar do frio (só frio físico), espero que sintas o calor do amor e da amizade da tua família, dos teus amigos, de tanta gente que te ama e te admira!
Que Deus te ajude e abençoe a tua (re)integração aqui na “linha da retaguarda”, apesar das saudades que sentes de tantos amigos que estão “no lá”.
Um beijinho e um abraço bem apertadinho desta tua mãezinha do coração.
Angélica