segunda-feira, abril 26, 2010
Recepção aos 3 "missioneiros"!
quarta-feira, abril 21, 2010
Reforço da Linha da Frente
sexta-feira, abril 16, 2010
Mais um "cheirinho" a páscoa...
Estamos Juntos! =)
terça-feira, abril 13, 2010
Ser jovem no Gungo, também no Sumbe!
quinta-feira, abril 08, 2010
terça-feira, abril 06, 2010
Todos com saudades do Ti Vitorino =)
"Finalmente o sonho está aí!
Pois é amigos, há uns tempos atrás escrevi uma mensagem a contar-vos a história do Ti Vitorino, lembram-se?
Pois bem, parece que Deus ouviu o nosso sonho e quis concretizá-lo...Daqui a poucas horas sairá de Luanda um avião com destino a Portugal que transportará este nosso amigo até junto de nós... Um forte Twapandula a todos os que tornaram este sonho possível, em meu nome mas sobretudo em nome do Ti Vitorino!
Que ele se sinta em casa e seja muito bem vindo a esta família;)
Estamos juntos!"
No dia seguinte, o tão aguardado dia da chegada do Ti Vitorino, o P. Vítor partilhava connosco a história de vida do nosso recém chegado:
"O Sr. Vitorino é casado, teve 11 filhos dos quais estão 5 vivos e tem 61 anos de idade. É promotor rural de saúde no Gungo. Mas também tem a sua lavra onde cultiva milho, batata doce e feijão; tem também uma plantação de banana, mas é muito difícil escoá-la devido aos maus acessos do Gungo. Veio visitar-nos na qualidade de catequista membro do Ondjango (o nosso Conselho Pastoral) do Gungo."
E assim foram dois meses diferentes, em que pudemos sentir o calor do Gungo, aqui , na equipa da rectaguarda.
Os testemunhos da sua estadia foram os seguintes:
"Twapandula...Em primeiro lugar a Deus, por me ter concedido a graça de ter o sr.Vitorino em nossa casa não como hóspede, mas como um familiar muito especial! Sim , porque pelas muitas conversas que partilhámos tive a oportunidade de o conhecer como uma pessoa muito especial.Foi para mim um presente de Deus pelo pequeno contributo que dou a este grupo.Obrigada também a todos , tanto da linha da frente como da rectaguarda que proporcionaram esta visita do Sr. Vitorino"
"Espero que esta visita do Sr. Vitorino solidifique o trabalho realizado e que motive todos os habitantes do Gungo que também fazem parte da equipa do Ondjoyetu. Mesmo sem os conhecer fisicamente, sinto que houve uma aproximação e que há uma união de esforços e objectivos. Oxalá, dêem frutos."
É com saudades que relembramos o nosso amigo e que agradecemos o apoio de alguns voluntários e membros do Grupo Missionário que conseguiram angariar 1080€ para pagar as despesas da viagem do nosso catequista. Muito obrigada a todos e obrigada também às famílias que acolheram com tanto carinho o Ti Vitorino em suas casas.
As despesas do lado de lá da missão ascenderam a 1.441,47 €, inclui gastos com passaporte, viagem, documentos e seguro.
Certamente que esta iniciativa foi enriquecedora para o Gungo que pôde ouvir as fantásticas histórias do nosso país contadas pelo nosso catequista e também muito enriquecedor para o nosso grupo, que ouviu pelo testemunho do Ti Vitorino , o relato do trabalho da equipa missionária no Gungo.
Twapandula a todos.... =)
Celina
domingo, abril 04, 2010
Yesu wapinduka!
Na Vigília Pascal houve um momento especialmente maracnte. No cântico do glória, em que os batuques iniciaram o seu rufar. Foi sem dúvida o romper do silêncio dos 40 dias da Quaresma. No Aleluia a pele dos batuques estava quente e, no fim da celebração manteve o seu calor, pois houve um bom grupo que, depois da vígilia, continuou a cantar e a dançar ao som dos batuques.
We, we, we, Yesu Wapinduka! (We, we, we, Jesus Ressuscitou!)
Uma Santa Páscoa para todos!!! Tukasi Kumosi!
Mana Ana