sexta-feira, julho 23, 2010

Mogui Mogui, o Elefante Missionário

Olá, muito boa noite e votos de bem-estar.

Certamente se recordarão que tenho andado a contar um pouco do que foi a minha visita à Linha da Frente nos meses de Abril e Maio. Nem sempre o tempo permite que se faça tudo o que se quer... mas pronto, cá estamos para continuar.

Depois de regressarmos do Chimbango - uma viagem longa e cansativa como tinha acotecido na ida - estivemos uns dias em casa. Mais à frente poderemos falar-vos um pouco disso.

No dia 7 de Maio subimos de novo ao Gungo, desta vez para a aldeia do Uquende. Fez parte da "expedição" um novo "missionário", o nosso Mercedes Unimog mais conhecido por Elefante Branco Mogui Mogui. Foi a primeira viagem que fez o que para nós foi motivo de grande contentamento e emoção. Era um sonho de há tanto tempo e uma grande necessidade para dar apoio aos nossos trabalhos junto do povo do Gungo.

Filmámos a sua saída de casa e mais alguns trechos da sua viagem. Até ao Eval Guerra foi o Sr. Gando que o conduziu, pois tem a carta de pesados. O P. David levou-o a partir daquela localidade, já na picada, pois aí não há policiamento e os seus conhecimentos são mais que suficientes para lervar o camião; aliás, está a tratar da documentação para poder conduzir o Mogui Mogui sem qualquer constrangimento.

Se Deus quiser, nos próximos dias apresentaremos outros episódios desta "saga".

Um abraço e bom fim-de-semana.

P. Vítor Mira

Sem comentários: