A vigília contou com três momentos de oração: meditar sobre o exemplo/testemunho de Jesus Cristo; orar pelos que continuam a Missão de Cristo na Terra; e reflectir sobre o papel da comunidade cristã na sociedade. Desta forma, quisemos dar graças a Deus pela acção missionária da Igreja em todo o mundo, assim como pedir pelas vocações missionárias e por todos os que, deixando tudo, levam a palavra de Deus aos quatro cantos da terra.
Foi uma vigília pautada pela simplicidade mas, na minha opinião, esta simplicidade deu espaço para uma reflexão mais profunda e sentida. Penso que foi um sentimento comum a várias pessoas daquela comunidade pelos ecos que me foram chegando.

Também, ao longo da semana, nas actividades com as crianças, quisemos que esta vigília as envolvesse, sentindo que também são parte da comunidade viva! Assim, as crianças realizaram em cartolina um pé para que, no final da vigília, todos levassem uma "recordação" material deste momento de oração.
O resultado foi o seguinte:

O pé simboliza a caminhada que temos de percorrer e a impressão digital (representada pelas crianças) simboliza o ser indivíduo. Ou seja, cada um é parte de um todo, de uma comunidade, e o todo precisa de cada um de nós.
Estamos Juntos
Clara Neves