domingo, outubro 24, 2010

Contra a Pobreza TU podes ser a diferença!

Como muito de vocês tiveram conhecimento terminou hoje a semana de luta contra a pobreza. Esta semana iniciou no passado domingo dia 17 com a abertura da tenda e de uma exposição fotografica sobre o projecto "Ser Jovem no Gungo". Foi uma tarde animada e descontraída onde podemos animar musicalmente desde os mais velhos aos mais novos com pinturas na cara.
Esta tenda teve aberta durante a semana e na Terça-feira à noite tivemos um bailado de solidariadade em que os fundos reverteram a favor da ADAV. Foi um espectáculo muito bom, que contou com a colaboração da academia de dança "Annarela"
A semana estava quase a chegar ao final mas no sábado recebemos alguns voluntários oriundos de outras partes do país para participar no encontro de voluntariado missionário. É muito bom conviver e partilhar as experiências missionárias com outros missionários.
A terminar a semana, tivemos a celebração do dia Mundial das Missões, onde pudemos partilhar em conjunto esta alegria de sermos missionários.
A todos os missionários cá ou noutro lado do mundo um feliz dia mundial das Missões e bons trabalhos missionários*

6 comentários:

Tio Serra disse...

Parabéns sobrinha Inês.
O teu comentário está muito bom, tal como foi bom o teu trabalho.
O Ser Jovem no Gungo.
A maravilhosa exposição fotográfica, que tivemos o prazer de observar nesta semana Missionária, mostro-nos bem o teu talento, e empenho para com a tua Missão ser jovem no Gungo, foi um projecto que deixou grandes sementes se Deus quiser.
Muito há a dizer, mas a hora vai avançando e eu fico por aqui hoje.

Um grande abraço a todos Missionários/as Linha da Frente, Irmã Nancy retaguarda.

Estamos juntos.
Tio Serra.

Lucinda disse...

Infelizmente a minha participação foi curta! Mas foi uma iniciativa muito interessante.
Houve uma situação que me deixou muito animada: o interesse e a participação das crianças. Algumas foram com a escola e voltaram com os pais. Aí eram elas que explicavam aos pais o significado dos objectos expostos e como funcionava o barómetro!
Obrigada a todos os que tornaram esta "semana" possível
Beijinhos

MiradeJesus disse...

Olá Inês e muito obrigado por esta "reportagem em cima da hora".
Muito obrigado também a todos os que estiveram na organização desta semana e também às empresas e instituições que connosco colaboraram.
Também agradecemos às pessoas que visitaram a tenda, a exposição e estiveram presentes no bailado da "Annarella".
Um abraço para todos.

P. Vítor Mira

Elsa Pedro disse...

Foi realmente muito bom que a realização deste dia tenha sido em Leiria e ainda mais organizado pelo nosso Grupo Missionário :)
A importancia destes encontros com pessoas de outros grupos ou movimentos, pode ser um factor de crescimento do nosso grupo através da troca de experiências e vivências, em que podem surgir também algumas ideias para fazermos crescer este nosso projecto. Pois é em comunidade que crescemos e que nos desenvolvemos :)
No Domingo, pudemos juntos celebrar o Dia Mundial das Missoes lembrando todos os Missionarios espalhados pelo mundo, bem como, celebrar o aniversario de um membro do grupo missionario - a recem chegada Rita :) E tal como foi falado nessa celebraçao, é importante que tenhamos estes momentos de partilha e oraçao entre o grupo para que se fortaleça a uniao desta Familia Missionaria.
FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É A IGREJA/MISSAO :)

Um abraço muito apertado para todos os Missionarios em especial aos nossos "Missionarios Camungungos" :)

Tukasi Kumosi*

Mana Ersa :)

Anónimo disse...

Muito bem1 :)
subscrevo tudo o que já foi comentado e reforço os agradecimentos e os parabéns a todos os organizadores desta semana...

Beijinhooooooooooooooos
para toda a familia missionária!

Ana Matos

susana marques disse...

Penso que a mensagem passou, a minha participação também foi curta mas deu para perceber que as pessoas estão preocupadas com a pobreza, por vezes até querem ajudar mas não sabem como! Por isso iniciativas como essa são sempre bem vindas!
bjs

Susana