sexta-feira, outubro 29, 2010

O Amândio Évora já está no Sumbe

Olá, boa noite.
Faz pouco mais de 24 horas que nos despedimos do Amândio Évora no aeroporto de Lisboa. Neste momento já está no Sumbe e, se Deus quiser, amanhã partirá para a Donga integrado na equipa missionária.
Na hora da despedida o Amândio teve uma razoável "comitiva" a acompanhá-lo, sinal de apoio e incentivo para a sua missão. A sua disposição era boa e nem a perspectiva do "salto" que ia dar lhe tirava uma calma e descontração que nos impressionou. Sentiamos que estava mesmo convicto do passo que estava a dar.
Hoje de manhã falei com ele e o resto da equipa. A viagem correu bem e até se sentiu lisonjeado porque foi tartado por e como padre.
Amanhã de manhã, como dissemos, a equipa parte para a Donga que fica a 130 km do Sumbe, 80 de asfalto, 50 de picada. É neste local que se pensa construir a sede da missão do Gungo.
O Amândio partiu para Angola em regime de voluntariado, como todos os outros missionários deste projecto, e estará lá até fins de Abril.
Além do seu testemunho cristão, também dará colaboração em várias actividades e melhoramentos de que necessitam as várias infra-estruturas que estão ao serviço da missão e também nos projectos que estão em curso.
Agradecemos a Deus mais este dom para a nossa missão, também à sua família, nomeadamente à sua mãe Olívia, que soube entender e aceitar esta decisão.
Desejamos ao Amândio uma feliz missão e que Deus o recompense pela sua disponibilidade.
Rezemos por ele e toda a Linha da Frente.
Um abraço.
P. Vítor Mira

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá familia missionária!

Pois é verdade, lá foi mais um membro da familia até a missão em Angola...

Graças a Deus lá há quem vá ouvindo o Seu chamamento.

Unida em oração para que tudo corra bem deixo um grande abraço para toda família espalhada por: Angola, Portugal e Mexico :)

Ana Matos

Dina Lourenço disse...

A toda a linha da fente e em especial ao Amândio desejo uma feliz missão e muita coragem de enfrentar esta decisão de ir em missão para o Gungo.
Que o Espirito Santo o elumine e permaneça sempre no seu coração para que tenha amor e a força necessária para resistir aos momentos mais dificeis que poderá encontrar. Dou muito valor as estes voluntários, principalmente a sua decisão em ir ...quem sabe um dia eu possa ir convosco!!! Deus permaneça sempre nas nossas Vidas. Bem haja um Abraço Gigante a todos, de uma amiga, Dina Lourenço.

Anónimo disse...

Olá
Eu estava ansioso para ver esta foto.
Pois este pequeno (mas grande)grupo representou todos nós que também gostaríamos de ter acompanhado o Amândio.
Amândio desejo-te toda a sorte do mundo nesta aventura missionária, que Deus te acompanhe e um abraço do "mano" mais novo.
Diogo.

Tio Serra disse...

PARTIR CONVICTO EM MISSÃO.

Olá Ondjoyetus.
Dou graças a Deus pela Linha da Frente, pela boa viagem que fez o Amândio até Luanda, por ter encontrado a Linha da Frente bem, e pela continuação de todas as viagens, bem como de todo o trabalho Missionário da Linha da Frente.
O Amândio foi com grande espírito de Missão, e sempre se ouviu dizer, (quem dá aos pobres empresta a Deus) por isso faço votos que tal como todas as Missões anteriores seja muito bem coroada de êxito, para Glória de Deus Pai.
Para a sua Família vai o meu abraço amigo, e irei rezar por ele nas minhas humildes orações, bem como por toda a equipa Missionária.

Termino enviando um abraço a toda a família Missionária Linha da Frente, México e Retaguarda.

Estamos sempre juntos.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Amandio:
Bem chegado a tua missao!
Ficas nas minhas oracoes diarias pelo exito da tua partilha da FE.
Muita confianza em Deus e muito animo!
Ainda que nao em conheces REZAREI!
Um grande beijinhoe um abrtaco de ursa.Cumprimentos para os nossos manos da linha da frente.
Tua mana Ir.Nancy