segunda-feira, maio 30, 2011

D. Benedito Roberto visitou-nos

Bom dia.
D. Benedito Roberto, bispo do Sumbe, Angola, esteve entre nós.
Estando de viagem à Irlanda onde vai participar numa reunião preparatória do próximo Congresso Eucarístico Mundial, passou por Portugal para tratar do visto e aproveitou para nos visitar em dois tempos.
Esta visita deu-se em dois tempos: a caminho do Norte de Portugal, passou por cá na passada quarta-feira para se encontrar com D. António Marto, que entretanto iria viajar para o Brasil. Ainda houve oportunidade de almoçarem juntos.
De regresso do Norte, esteve connosco todo o fim-de-semana. Não sendo possível estar com todas as pessoas e famílias que têm passado por Angola, mesmo assim visitou algumas. Visitou as famílias, e com elas tomou refeições, do P. David, da Inês e do mestre Aramando. Foram momentos muito agradáveis que também serviram para experimentar uma parte muito humana e próxima da geminação que vivemos.
Durante estes dois dias D. Benedito ainda teve a oportunidade de presidir a três missas nas paróquias de Urqueira e Casal dos Bernardos, onde se encontra o P. Segunda, padre da sua diocese e que está entre nós no contexto da geminação.
Fica uma fotografia tirada na varanda da casa da Inês porque a chuva nos impediu de ir para o jardim.
Um abraço para todos.
P. Vítor Mira

3 comentários:

Lucinda disse...

Não tenho palavras para exprimir os sentimentos de gratidão e de alegria que a visita do Sr. D. Benedito provocou em mim! Tive o previlégio de participar na Eucaristia a que presidiu na minha Paróquia, e o que senti foi alegria por pertencer a uma grande família que não vai só até ao Sumbe, mas que se estende a toda a terra!
Agradeço a Deus e ao Sr. D. Benedito esta visita e espero que a mesma fortaleça os laços que já unem as nossas comunidades!

Inês Pereira disse...

Ondjoyetu.. é assim, o mundo é a nossa casa. Fico feliz pela visita de D. Benedito à nossa terra e em especial à minha casa :D
Nós regressámos ontem da peregrinação do Calulo, que correu muito bem.
Lalipochiwa (fiquem bem)

Estamos Juntos*

Mana Inês*

martinho disse...

Sou sobrinho directo de D. Benedito Roberto

Junto agradeço a Deus por nos conceder um Bispo na familia em particular, e no mundo ao serviço dos irmãos e faço votos que Deus todo poderoso o abençõe na tarefa difícil para o qual que Ele mesmo o escolheu para conduzir o rebanho do Senhor.

Martinho Guilherme