domingo, maio 13, 2012

Mudanças na Linha da Frente e Peregrinação ao Calulo

Olá amigos e amigas, muito boa noite.
Como dizia o P. David na mensagem anterior, estes últimos dias foram de mudanças na Linha da Frente. No dia 10 de Maio fomos deixar ao aeroporto o P. David, a Inês e o Amândio. Depois aproveitámos o que restava do dia para dar algumas voltas e tratar de alguns assuntos em Luanda. Entretanto, também fomos trocando sms com Portugal para ter a certeza de que o Jorge tinha conseguido o visto, o que, felizmente, acabou por acontecer, mesmo em cima da data-limite. Sendo assim, esperámos pelo dia seguinte e de madrugada rumámos de novo para o aeroporto para o ir buscar, tendo chegado muito bem disposto e a quem damos as boas vindas e desejamos uma excelente missão.
Depois seguimos em direção ao Calulo onde fomos participar na Peregrinação Diocesana àquele santuário mariano que tem como padroeira a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Chegámos a esta vila que dista de Luanda e do Sumbe cerca de 300 km já no final do dia.
Integrámo-nos então nesta peregrinação que já vai na sua 16ª realização consecutiva.
Estiveram presentes várias centenas de pessoas e tudo decorreu da melhor maneira. O tema da peregrinação teve a ver com as próximas eleições que se irão realizar em Angola e o pedido a Deus, Por Maria, que a Paz se consolide neste país. Nesta celebração sentimo-nos unidos à grande peregrinação que decorria em Fátima e a que D. Benedito fez referência. Após a missa rumámos ao Sumbe onde chegámos quando o sol já se preparava para se deitar na linha do horizonte. Finalmente o nosso amigo Jorge teve a oportunidade de conhecer a Ondjoyetu onde parece estar a sentir-se muito bem.
Esta semana ficaremos por cá para realizar alguns trabalhos e atividades que necessitamos fazer.
Agradecemos ao P. David a visita que nos fez e à Mana Inês e ao mano Amândio o tempo das suas vidas que dedicaram a esta missão e esperamos que continuem a dedicar agora na linha da retaguarda.
Boa semana e um abraço para todos.
Ficam as fotos do aeroporto e do Calulo.

P. Vítor Mira

3 comentários:

Rita disse...

Olá,
é com muita alegria que leio estas últimas notícias no blog sobre os trabalhos na Missão e equipa!

Também felicito os missionários Inês e Amândio pelo seu trabalho enquanto cristãos nesta Missão e coragem missionária, desejando-lhes um regresso seguro à sua casa portuguesa :)


Desejo ao Jorge uma Boa Missão assim como a continuação da Mesma à restante equipa:=)

Beijinhos

Rita

Anónimo disse...

Olà, manos Ondjoyetus!
é normal a "linha da frente" ir tendo alteraçoes. O importante é que haja sempre alguém là. Agradeço e rezo a Deus para que nao faltem voluntarios.
Nos aqui na "linha da rectaguarda" jà sabemos o que temos a fazer, ajudar com o que possa ser util là. Sabemos que eles nao têm problema em dizer do que necessitam ;)
Um abraço
ana carreira

Dina Lourenço disse...

olá família ondjoyetu é com alegria e muito amor que venho saber noticias desta Maravilhosa Missão, deparo-me que houve grandes mudanças, mas tudo com final feliz!!! A minha "princesa"Mariana fez ontem 5 aninhos, e ao cantar os parabéns relembramos o dia da família e pedimos a Deus, Amor p/todas as famílias. Beijocas e um grande Xi-coração a todos da Dina.