domingo, setembro 02, 2012

Chegada de reforços


Boa noite, amigos e amigas.
Finalmente um tempinho para dar conta da chegada dos nossos reforços missionários.
A sua chegada a Luanda teve lugar na manhã da passada sexta-feira, dia de eleições em Angola, mas dia muito sossegado e tranquilo em que o trânsito de Luanda não teve nada a ver com o que é habitual em dias de semana.
Depois de umas voltinhas em Luanda, rumámos ao Sumbe com as habituais paragens no “Embondeiro Número 1” e no Miradouro da Lua. Chegámos ao Sumbe quando o sol já declinava no mar e ainda tivemos tempo para visitar D. Benedito Roberto que veio ao Sumbe para votar.
No sábado três de nós fomos à Donga levar cimento e combustíveis e abastecer os tanques de água da nossa horta. O resto da equipa ficou no Sumbe a tratar de vários assuntos que também muito importantes para o funcionamento da nossa missão.
Hoje, domingo, foi um dia calmo e tranquilo para restabelecer energias para as próximas atividades. Celebrámos a Eucaristia e fomos almoçar às Cacheiras do Binga, no rio Keve, a caminho da Gabela.
Amanhã começamos os preparativos finais de tudo o que é necessário para na terça-feira subirmos para Donga onde teremos várias atividades.
Estamos todos bem de saúde, graças a Deus, e bem dispostos.
As nossas duas missionárias recém-chegadas estão muito bem e muito animadas. Uma palavra especial para a D. Inês que veio pela primeira vez e que faz passar o perfume da sua sabedoria e experiência de vida com um espírito bem jovem e ativo que nos impressiona.
A Inês de Figueiredo vibra com cada coisa e pessoa que volta a ver (esteve cá o ano passado dois meses) e vê-se que a missão a marcou muito o ano passado e vem cheia de vontade de dar o seu contributo.
As duas movianas estão já em velocidade de cruzeiro e as “corredoras de fundo” (Teresa, Ana Sofia e Elsa) continuam a dar o contributo próprio da experiência mais longa de missão que já têm.
Não podendo editar todas fotos que já tirámos, fica esta tirada hoje nas Cachoeiras (está também a Maria Ngueve, uma amiga nossa aqui do Sumbe).
Um abraço para todos e boa semana.
Rezem por nós que também vos temos presentes nas nossas orações.
Cumprimentos desta equipa aumentada.

P. Vítor Mira

6 comentários:

Anónimo disse...

Feliz, por saber que tudo correu bem.
Vocês vão continuar nas minhas orações.

ana carreira

Miz Lucas disse...

Minha Vovinha!! Que sorte, os dias ai parecem bem lindos! Espero que a viagem nao tenha sido demasiado cansativa e que estejas cheia de forca e entusiasmo para comecares o teu trabalho! Para o resto de vos deixo um pequeno segredo: a minha avo e uma cozinheira maravilhosa! (mas nao fui eu que vos disse! ;)

Beijinhos vovinha e cumprimentos para todos.

Ines(inha) ***

Anónimo disse...

Para todos a maior energia de uma missão que irá ajudar alegrar o dia desse povo.
À minha professora Inês,Mãe das minhas Amigas,um beijo enorme.Força e entusiasmo para o vosso trabalho precioso.

Beijokinhas para todos....

Susana Batista

Isabel Lourenço disse...

Que ar feliz têm todos. Que valha a pena toda a dedicação e amor que vos move. Beijo especial mamã.

Anónimo disse...

Empenho e alegria não vos faltam. Apenas desejo as bênçãos do céu sobre vós e o vosso trabalho. Acompanho-vos nas minhas orações. Para a Nizinha, minha irmã, um beijo com muito amor e admiração.
Conceição Pinto

Tio Serra disse...

Dou Graças a Deus pela missão da linha da frente. Obrigado Padre Vítor por nos enviar as imagens da felicidade que a equipa está vivendo, a missão é de Jesus, mas vós sois os obreiros do amor de Deus.
Daqui recomendo a todos Oração, por esta grande equipa, que o Espirito Santo os proteja de todos os perigos, e abençoe aquele maravilhoso povo.
Eu nos grupos com quem trabalho também rezamos por vós nos nossos encontros semanais.
Um grande abraço a todos.
Estamos juntos.
Tio Serra.