sábado, setembro 29, 2012

Mudanças na Linha da Frente


Olá, muito bom dia.
Os últimos dias foram de rotação de voluntários, caraterística da nossa missão.
Na quinta-feira à noite tivemos o jantar de despedida das manas médicas Mariana e Joana que estiveram connosco estes dois meses e deram um importante contributo na área da saúde na nossa missão do Gungo. Além das formações que ministraram, atenderam centenas de pessoas nos vários locais por onde foram passando. Tendo em conta as carências do Gungo na área da saúde, a sua presença foi uma verdadeira bênção para o povo. Para nós, equipa, também foi muito boa a sua presença e temos a agradecer o seu esforço de integração e colaboração em áreas que não eram especificamente as suas. Fomos e continuamos a ser uma família que assim está ainda mais alargada. Votos de muitas felicidades para estas duas jovens para a sua vida pessoal e na continuação dos seus estudos.
Este jantar, em que mais uma vez nos vestimos com traje de gala, também foi o de um até já em relação à mana Ana Sofia que também viajou para Portugal para um merecido tempo de férias (já cá estava desde Julho do ano passado). Se Deus quiser, virá no final de Outubro. Boas férias e que desfrutes da companhia dos teus familiares e amigos.
Na quinta-feira viajámos para Luanda e na sexta madrugámos para “entregar” as nossas manas ao avião que as levaria para Portugal, onde já sabemos que chegaram bem. Nesse mesmo avião chegou mais uma mana missionária, a Elsa Sofia Maques Neves. Foram poucos minutos de diferença entre a partida de umas e a chegada de outra, tanto que ainda deu para a Elsa e a Sofia ainda darem um abraço.
A Elsa chegou muito bem disposta e com as expetativas muito em alta, de “espírito aberto à novidade”, como ela própria disse.
À chegada teve logo um verdadeiro batismo de paciência no caótico trânsito de Luanda. Tínhamos apenas que ir à CEAST tratar de uns documentos. Para lá demorámos uma hora e meia, para sair do centro de Luanda demorámos duas horas, mas é normal.
A viagem para o Sumbe correu muito bem. Chegámos já a noite tinha caído.
Temos a agradecer a esta voluntária a sua disponibilidade para vir em missão e esperamos que se sinta feliz nesta busca de fazer o bem ao próximo.
Também agradecemos os miminhos, cartas e cumprimentos que por ela nos enviaram. Um grande bem-haja a todos.
Hoje e amanhã estaremos pelo Sumbe a preparar mais uma ida para a Donga. Se Deus quiser, partiremos na segunda-feira, dia 1 de Outubro e regressaremos no dia 11.
Um abraço para todos e bom mês missionário de Outubro.
Ficam as fotos destes dias marcantes.
Estamos Juntos.

P. Vítor Mira

3 comentários:

Miz Lucas disse...

Ola, eu sou a neta da Ines Lourenco, queria so saber como esta a minha "vovinha", ja nao ouco noticias ha algum tempo. Podiam mandar-lhe um beijinho meu e do Justin por favor? :)

Tio Serra disse...

Dou Graças a Deus por todos os participantes, desta humanitária Missão da linha da frente, vós sois umas maravilhas de Deus, com quem simpatizo muito, e seguem bem o Evangelho de Lc 9, 62 «Quem tiver lançado as mãos ao arado e olhar para trás não serve para o reino de Deus».
Esta linha da frente, só olha para traz, a verificar as situações menos boas, para seguir em frente.
Obrigado pelas vossas notícias que são maravilhosas.
Estamos juntos.
Um grande abraço.
Tio Serra

fernanda disse...

OLÁ Ines, não sei se já lhe deram noticias da sua ...vovita...como tão carinhosamente chama, e que ela tanto gosta. As fotos já as vio decerto, ela parece uma menina no meio das outras meninas, mas a felicidade''' ela está aonde DEUS a queria, e que ela tanto gostava, veio agora uma MISSIONÁRIA A ANA, E DISSE-NOS QUE ELA ESTÁ MUINTO BEM, como ve INES estando tão longe de PORTUGAL está como nós longe, da nossa D.INES A NOSSA GRANDE MISSIONÁRIA,bjs para si e seu MARIDO .DECERTO A ESTA HORA A SUA VOVITA JÁ RECEBEU OS BEIJINHOS QUE LHE ENVIOU .....ESTAMOS JUNTOS .....BJS DE TODOS OS MISSIONÁRIOS, E PARABÉNS POR A VOVITA QUE TEM, QUE TODOS ESTIMAMOS ATÉ SEMPRE FERNANDA