quarta-feira, julho 24, 2013

Assim foi a missa de envio




Saudações a todos os que passam por este espaço,
Aqui deixo o testemunho da missa de envio e acção de graças que celebrámos no passado domingo, dia 21. Esta teve início às 18:30h e teve como motivações: agradecer a Deus todas as actividades missionárias deste ano pastoral 2012/2013 e fazer o envio missionário quer da equipa que irá para o Alentejo, de 10 pessoas, quer da avó Inês Lourenço que partirá para Angola a 26 de Agosto para mais uma etapa de três meses.
 
Também esteve presente o Sr. padre José Martins Alves que se está a preparar para fazer uma visita à linha da frente no próximo mês de Agosto. Fez questão de estar com o Grupo Missionário Ondjoyetu para se integrar melhor no dinamismo missionário e, apesar de ir apenas como visita, quer estar o mais ligado possível ao grupo que leva por diante este dinamismo.
Durante esta celebração foi recordada a Equipa da linha da frente e os recém-chegados a Portugal: Ana Sofia, Elsa Neves e Armando Franco.
A celebração decorreu num ambiente festivo e foi seguida de um jantar partilhado no jardim do Visconde, próximo da igreja da Barreira.
Agradecemos a todos os que se fizeram presentes e a todos os que estiveram ligados a este momento mesmo sem poderem manifestá-lo fisicamente.
 
Destaco com a última foto a alegria do reencontro. O Sorriso alegre deste casal: o tio Armando de chegada de Angola após três meses de missão e a tia Lena acabada de ser enviada para a missão do Alentejo. Digam lá se não é um sorriso "Franco"!
 
Continuação de boa missão a todos!
 

Sem comentários: