quinta-feira, agosto 22, 2013

A Rede da Donga

Olá amigos e amigas, boa tarde e votos de bem-estar.
Há umas semanas dissemos no nosso blogue que a Donga já tinha rede. Segundo consta, isso induziu algumas pessoas em erro, pelo que “pedimos imensas desculpas”. Mas o Sr. Serra é que disse num determinado dia “na Donga já há rede”. E eu limitei-me a retransmitir a mensagem. Muita gente que pensou que a rede que havia na Donga era de telemóvel. Devido a essa expetativa, quando formos à sede da nossa missão, levando o Sr. P. José Alves de visita, transmitimos ao Sr. Serra que apesar de haver rede na Donga, ninguém conseguia ligar para lá.
Foi então que ele explicou que a rede que há na Donda é de capoeira e que ele colocou junto à sala de refeições da missão para que os bois, cabritos e porcos da vizinha aldeia de Calumbamba que sempre por ali andam a dar cabo da nossa paciência não comessem as videiras e outras plantas.
Ficam as fotografias do dia da visita do P. José Alves e da cara “malandreca” do Sr. Serra a apontar para a já famosa “rede da Donda”.

 
P. Vítor Mira

4 comentários:

Inês Pereira disse...

Fomos todos apanhados :D Pelos vistos não há rede mas haverá uvas brevemente :D

Obrigada pelas notícias e mesmo sem rede, Upangue uwa*

Estamos Juntos,
Mana Inegi*

Elsa Neves disse...

Afinal!... :)

Continuação de uma boa Missão!
Um grande abraço para a linha da frente e para todo o Gungo ;)

David Nogueira disse...

Pois é,
Por momentos ainda houve uns "yuppies" de alegria mas depois de começarmos a pensar ficamos desconfiados. Eis a confirmação de que temos de esperar... até haver rede de comunicações. Boa missão!

Tio Serra disse...

Alô amigos, não foi nenhuma malandrice o dizer que á rede na Donga, o desejo que tal aconteça é tanto que me levou a dizer a verdade, visto só coloquei meia dúzia de metros, e nós precisamos lá de umas centenas largas de metros, para cercar toda a área da horta, que está sujeita a qualquer momento ter as visitas, dos bois, cabritos ou suínos que por aqueles lados abundam, e não são lá desejados.
Bem eu estou a começar a aterrar na linha da retaguarda. O tempo que passei na linha da frente foi muito rico, como Missão, mas também como oração.
Bom regresso do Uíge ao Sumbe.
Um grande abraço missionário.
Estamos juntos.
Tio Serra.