sexta-feira, agosto 23, 2013

As Nossas Visitas

Boa tarde.
Como sabem "Ondjoyetu" quer dizer "A Nossa Casa". E não é por caso que tem este nome. Muitos foram os que contribuiram para que a casa do Sumbe que usa a equipa missionária fosse edificada e por isso ela é de muita gente. Mas Ondjoyetu é mais que uma casa é um espírito, uma missão que constinua a construir-se com o contributo esforço e oração de muita gente.
Muitas têm sido as pessoas nossas conhecidas, familiares, amigas e benfeitoras que nos têm visitado, para grande alegria nossa. E por vezes ainda nos chega a informação de que alguém lá foi para nos visitar, mas que não estávamos.. Pois é, muitas vezes estamos pelo Gungo, onde a casa humana e espiritual se continua a construir.
Nem sempre é possível dar conta neste espaço de todas as pessoas que nos visitam. Mas quando isso é possível, com todo o gosto o partilhamos.
Recentemente passou pela Ondjoyetu o Sr. Mário Rodrigues, da Boa Vista - Leiria, responsável da empresa ESTPOR, com dois colaboradores seus, o Rui Bárbara e o Sérgio Norte. Já outros colaboradores desta empresa que muito nos tem apoiado por lá tinham passado.
Tivemos a oportunidade de saborear uma deliciosa galinha do Gungo e trocar algumas impressões durante o almoço. No fim tirámos a foto para recordação do momento.

Também o P. José Alves, pároco de Porto de Mós e Alcaria nos visitou recentemente, como também já demos nota.
Para nós foi algo que nos sensibilizou: um padre da nossa diocese que poderia ter ido passar férias a qualquer outro lugar resolveu vir conhecer de perto a missão que a sua diocese tem no Sumbe e no Gungo e partilhar connosco um pouco mais de duas semanas da sua vida. Para mim ainda me tocou mais porque se trata de um colega de curso e de ordenação.
Também ficámos gratos ao P. José porque deu a conhecer às suas comunidades para onde vinha, tendo-as convidado a fazer alguma partilha material a favor do nosso trabalho. E, apesar da crise, as pessoas contribuiram generosamente, o que muito agradecemos.
Um abraço para todos e bom fim-de-semana.

P. Vítor Mira

4 comentários:

David Nogueira disse...

Amizade e missão um binómio que fica bem e que as fotos e as visitas testemunham. Um forte abraço a estes e outros missionários que passam pela missão ou fazem passar as suas ajudas por ela. Espiritual ou materialmente esta missão tem muitos "amigos" verdadeiros missionários.
Estamos juntos!

David Nogueira disse...

À paroquia de Porto de Mós muito obrigado pela generosidade da oferta que fez à missão e pela "libertação" do seu pároco para que pudesse visitar a Linha da Frente. Bem haja a todos!

Anónimo disse...

Foi uma gota de água, no OCEANO das v necessidades, mas foi com certeza, de coração....
Muito obrigada pela vossa Generosa Dedicação....
ELES merecem TUDO Isso e muito mais, porque foram simplesmente ENGANADOS

Anónimo disse...

Muito Obrigada ... Da Paróquia de Porto de Mós