terça-feira, agosto 20, 2013

Mais umas páginas da nossa missão...


Olá, bom dia. Mais umas notícias da Linha da Frente, algo que já não acontece há algum tempo, exatamente porque o tempo tem sido pouco para tanta atividade que ultimamente temos tido.
No dia 15 de Agosto, depois de termos celebrado a missa da festa da Assunção de Nossa Senhora, toda a equipa desceu do Gungo, depois de várias semanas por lá, especialmente as manas médicas que lá estavam desde o dia 24 de Julho.
Nos dias 16 e 17 estivemos pelo Sumbe para tratar de alguns assuntos e fazer os preparativos das bagagens dos que iam viajar.
No dia 18 a equipa seguiu mais uma vez em várias frentes: no dia anterior o avô Filipe já tinha seguido para o Bocoio, onde irá estar nas duas próximas semanas, para visitar a sua esposa, a avó Isabel, que está com os filhos por motivos de doença; o Carlos subiu para a Donga com a Joaninha com mais uma carrada de cimento, chapas, andaimes, combustíveis, entre outros bens. Pelo meio ainda teve que parar na Tuma para fazer transportes de areia e pedras para aquela comunidade. Lá na Donga vai continuar mais alguns trabalhos e acompanhar a construção das casas da Donga; regressam ao Sumbe na quinta; as manas médicas ficaram no Sumbe a tratar do inventário de medicamentos e material de enfermagem e a fazer o relatório para entregar na Saúde Pública, que nos apoia. O Serra, a Mila, a Teresa o P. José Alves e eu viemos para Luanda onde chegámos à noite, ficando hospedados em casa da Bernardeth.
Na segunda-feira à noite a Mila o Serra tomaram o avião de regresso a Portugal, via Madrid, depois de três meses de missão e pela qual lhes estamos muito agradecidos.
Agora encontramo-nos em Luanda e vamos aproveitar para algumas visitas até ao dia da partida do P. José Alves que será na quinta-feira.
No sábado o resto da equipa virá do Sumbe e a ela nos juntaremos eu e a Teresa para seguirmos para o Uíge a fim de participarmos na ordenação do próximos bispo do Sumbe, D. Luzizila Kiala. O regresso a casa, se Deus quiser, será na segunda.
Ficam as fotos que ilustram alguns dos momentos descritos.
Um abraço e, como sempre, estamos juntos.

P’la equipa, P. Vítor Mira

3 comentários:

Anónimo disse...


Boa tarde!

Obrigada pelas noticias. Beijinhos.

ana carreira

Anónimo disse...

Com tanta deslocação imagino que estejam cansados, embora satisfeitos com o fruto dessas "andanças".
Espero que tenham algum momento para também descansarem, senão "não dão conta do recado".
Parabéns por tudo o que vão fazendo, o que vos dará muita alegria que eu partilho.
Beijinhos para todos
Inês Lourenço

Anónimo disse...

Olaaaaá aos nossos manos Ondjoyetus!Feliz chegada a vossa terra e que a experiencia tida no Gungo seja cada dia vivida e partilhada na fe com todos nós e nossos irmaos.
um beijinho.Vossa mana Ir.Nancy