quinta-feira, agosto 01, 2013

Notícia de última hora: A Missão do Alentejo 2013 está a decorrer!

A Missão este ano está a decorrer na paróquia de São Francisco da Serra pertencente a Santiago do Cacém, onde estamos presentes 10 elementos do Grupo Missionário Ondjoyetu.


A nossa actividade em conformidade com o que tem acontecido nos anos anteriores tem sido mais direccionada para as visitas às pessoas com quem nos vamos cruzando na rua, visitas a centros-de-dia acompanhadas de alguma animação. Estes dias têm sido enriquecidos por uma vivência mariana, marcados pela celebração e procissão da imagem de Nossa Senhora pelas localidades de Cruz João Mendes (onde estamos hospedados), Roncão e São Francisco da Serra.





Hoje também pudemos partilhar a alegria de celebrar uma Vigília Missionária junto da comunidade, apelando mais ao espírito missionário e onde tivemos a oportunidade de escutar o testemunho de um jovem recém-chegado das Jornadas Mundiais da Juventude no Brasil e de um membro do nosso grupo.
É de referir que o acolhimento Alentejano tem sido primoroso… Os jantares partilhados com a comunidade, os momentos ricos de partilha e convívio e as ofertas de mantimentos têm ajudado à logística da nossa actividade missionária. É de saudar também o apoio e acompanhamento dos Padres Vicentinos, P. Agostinho e P. Pedro.
Agradecemos a todos aqueles que se mantém unidos a nós das mais diversas formas na certeza que estamos unidos pela oração.
Tentaremos dar-vos mais notícias em longo desta semana para irem acompanhando mais “de perto” estas pegadas missionárias.



Rita Salgueiro e Elsa Pedro

2 comentários:

Anónimo disse...

Amanha se Deus quiser irmeos ao encontro dos nossos missionarios no alentejo.
Um beijinho para todos os ONDJOYETUS.
Vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...

Olá bom dia manos e manas "alentejanos" aí vamos nós a sair para ir ao vosso encontro e desse povo sempre tão acolhedor!!!!

Que Deus nos dê uma boa viagem e que nos faça seus instrumentos neste fim de semana missionário!

Até jáááááá :)

Ana Matos