segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Chegada de Carlos Neto a Portugal / Pe. David em Angola

Walanga! Boa tarde!

Chegada do Carlos Neto a Portugal
O nosso missionário Carlos Neto já está entre nós! Chegou na manhã de sábado e, apesar do cansaço das viagens Sumbe-Luanda e Luanda-Lisboa, concedeu-nos a generosidade da sua presença na reunião mensal que teve lugar na noite desse mesmo dia. O seu rosto e as suas palavras não enganam: os sete meses de missão foram repletos de vivências que para sempre ficarão no seu coração. A ligação indelével ao Gungo de quem passa por lá é nítida no seu olhar.
Partida do Pe. David para Angola
Neste momento, da diocese de Leiria-Fátima, estão em missão no Gungo o Pe. Vítor e a Ana Pereira. Com eles está o nosso famigerado cozinheiro Avô Filipe, bem como a Mana Teresa e a Joaninha, jovens do Gungo que integram a equipa desde 2008 e 2013, respetivamente. A eles irá juntar-se, por 3 semanas, o Pe. David, coordenador do Grupo Ondjoyetu, que descolou do aeroporto de Lisboa ontem à noite. Esta visita proporcionará ao Pe. David não só rever um povo com o qual partilhou cerca de seis anos da sua vida, mas também percecionar o pulsar do coração da Missão, acompanhando e apoiando a equipa missionária em diversas atividades e ajudando à eventual tomada de decisões importantes para o Futuro.

Aproveitamos ainda para relembrar que no dia 20/02 (quinta feira), rumará a Angola, para uma missão de 3 meses, a nossa missionária Deolinda Ferreira. Do seminário de Leiria sairá às 16h30 a caravana que a acompanhará até ao aeroporto de Lisboa, donde a mesma descolará às 20h50. Por sua vez, o nosso Pe. David regressará no dia 22/02 (sábado), estando prevista para as 15h55 a sua chegada ao aeroporto de Lisboa. A caravana que se dirigirá ao aeroporto para recebê-lo sairá do Seminário de Leiria às 14h. Quem assim o desejar poderá juntar-se à comitiva Ondjoyetu, no aeroporto ou no seminário, nos dias e horas indicados.

Por fim, convidamos toda a gente a apontar na sua agenda a APRESENTAÇÃO DO GRUPO MISSIONÁRIO ONDJOYETU: dia 28 de fevereiro, às 21 horas, no Seminário Diocesano de Leiria. A sessão é aberta a todos os interessados e não obrigará a qualquer vínculo com o Grupo.
Já pensaram em dar um tempo da vossa vida ao Voluntariado Missionário? É agora o momento! :) Venham conhecer-nos!... e, quem sabe, juntarem-se a nós.
  
 Para todos, uma boa semana! Estamos juntos.

2 comentários:

Tio Serra disse...

Bem-vindo amigo Carlos.
Que bom estarmos juntos e partilháramos os momentos vividos na Missão Donga, no Gungo, junto do povo maravilhoso, que tendo tão pouco partilha do que tem.
Um abraço a todos os que partilham o nosso grupo ou seguem a nossa missão.
Estamos juntos.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Bem chegado mano David a Missão deo Gungo, que a estadia seja uma experiencia de vida de fe e alegria.
Ficamos unidos.
Cumpriementos a aos manos.
Um beijinho e um graaaande abraço missionário.
Mana Ir.Nancy