segunda-feira, junho 01, 2015

Nós por cá...

Olá, muito boa noite.
Há quanto tempo… não é verdade?
Pois é. Por falar em tempo… ele tem sido pouco para partilhar aqui o caminhar da nossa missão, como é habitual. E às vezes os meios técnicos também não ajudam.
Mas estamos vivos e de saúde, graças a Deus.
Não será possível contar tudo o que foi acontecendo ao longo destas últimas semanas. Mas algo vamos partilhar.
E vamos começar pelo fim.


Eu e o Diamantino chegámos hoje à noite de Luanda. Tínhamos ido para lá na sexta-feira e fizemos uma série de visitas e contactos que só seriam possíveis ao fim-de-semana. Fomos muito bem acolhidos e os resultados muito positivos.
Mas já na semana passada eu e o Mário lá tínhamos ido, dessa vez com o camião. Levámos uma carrada de 63 sacos de carvão (que ajuda à sustentabilidade da missão) e trouxemos uma carrada de solidariedade e ajudas preciosas: bens que vieram de Portugal (mais uma vez no contentor da EST – muito obrigado), comida oferecida por alguns armazéns de produtos alimentares, restos de painel sandwich oferecidos pela Steeldoor, e que nos vão ser muito úteis nos nossos trabalhos na Donga. Ainda trouxemos umas barras de ferro também para as obras que vamos fazendo na sede da missão.
Entre todos estes bens, um merece especial destaque: o novo frigorífico. Até agora temo-nos servido do “minorca” oferecido pelo meu primo Rui Ferreira em 2008 e que tem sido muito útil. Mas desde que temos energia da rede temos vindo a sentir cada vez mais a necessidade de um frigorífico com maior capacidade. E ele veio, ele veio!!! Muito obrigado ao nosso amigo António Agostinho pela oferta e à equipa Ondjoyetu em Leiria que no-lo fez chegar, tal como outros bens.
As fotografias dizem o resto. Até o esferovite do frigorífico serviu de moldura para uns “retratos”.
Quando houver oportunidade contaremos mais. Um abraço desta equipa e até à próxima, se Deus quiser.


P. Vítor Mira

4 comentários:

David Nogueira disse...

Muito bem.

Agora é que a missão vai ficar mais fresca... É com pequenos passos que se vai indo mais longe. Para béns linha da frente e todos os que apoiam nas várias "retaguardas" em Portugal ou em Angola.

Anónimo disse...


Boa noite!

Muito obrigada pelas noticias. As imagens deram bem para perceber o esforço necessàrio para enviar noticias... o Sr Padre Vitor està com a "T-shirt" toda transpirada (piadola :) )

Brincadeiras à parte, obrigada por partilharem connosco as pequenas/grandes coisas que a Missão realiza.

Um abraço à "linha da frente"

ana carreira

Anónimo disse...

Olá, Olá!...
Bom olhos vos leiam.
Graças a Deus que vai continuando a permitir que a missão se desenvolva em prol das necessidades que se têm sentido.
Que bom! Fiquei feliz.
As fotografias estão muito originais e demonstram que, na missão, apesar de tanto esforço, continua a alegria e a boa disposição.
Continuem bem.
Um abraço a cada um de vós.
Avó Inês

Tio Serra disse...

Obrigado Linha da Frente pelas maravilhosas notícias com que nos brindou e as ilustrou com lindas fotos.
Pe. Vítor fico muito feliz por saber que se encontram bem de saúde, e que as encomendas enviadas gratuitamente por os amigos de EST e outros vão chegando graças á boa vontade de muita gente de bom coração, para estes amigos o meu abraço missionário de agradecimento.
O meu abraço para toda a Linha da Frente, e, a todo o povo do Gungo.
Estamos juntos.
Tio Serra.