No dia 6 de fevereiro, participaram numa formação sobre Infância Missionária quatro membros do grupo missionário Ondjoyetu, entre eles Amélia Moura, que nos descreve esse dia:
Hoje, um grupo da Infância Missionária, com pessoas de todo o país, teve o seu primeiro encontro de formação em Fátima, na Casa Nossa Senhora das Dores. Fomos orientados pelo sacerdote colombiano John Mário. Foi um dia pleno de aprendizagem, aprofundamento da fé, partilha e reflexão. Aprendemos que o missionário “transforma” e que o principal objetivo da IM (Infância Missionária) é ajudar as crianças e adolescentes a tornarem-se verdadeiros missionários.
De manhã, o Pe. John Mário explicou-nos como formar e sermos intervenientes ativos com as crianças. Depois de uma linda celebração eucarística e de uma refeição reconfortante, tivemos uma tarde de trabalho de grupos e partilha. Viemos de coração cheio da misericórdia de Jesus e com vontade de colaborar com gratuidade e empenho nesta causa da Infância Missionária. Peçamos ao Senhor que nos dê um coração que saiba discernir a vontade do Pai, que saiba amá-la e que saiba cumpri-la pronta e generosamente.
Para mais informações sobre a Infância Missionária, poderá contactar o Grupo Missionário Ondjoyetu / Serviço de Ação Missionária da Diocese de Leiria-Fátima ou, directamente, as Obras Missionárias Pontifícias – Infância Missionária.
1 comentário:
Parabéns;e obrigado pelo vosso testemunho.
Estamos juntos
Tio Serra.
Enviar um comentário