Já há algumas semanas que não surgem novidades no nosso Blog.
Antes de mais, desejo em nome do Grupo uma Santa Páscoa a todos e que o fervor da Páscoa nos faça renovar a nossa vontade de ser colaboradores na missão do Senhor. Que reforcemos a nossa vontade de sair do sepulcro correndo a testemunhar aquilo e Aquele em que acreditamos.
Estamos a passar a data da assinatura do protocolo de geminação que foi em 25 de Março de 2006. Apenas foi tornada pública uns dias mais tarde, mas esta data recorda-nos que este compromisso assumido entre as duas dioceses, de Leiria-Fátima e do Sumbe, já foi assumido há dez anos.
No protocolo de Geminação estava o prazo "dez anos renováveis". Estes dez anos foram assumidos e cumpridos. Com falhas, certamente, com pontos mais ou menos cumpridos, com muita gente envolvida e com um testemunho à Igreja e ao Mundo de que a fé não tem fronteiras e a missão é de todos e para todos.
Na minha recente deslocação a Angola, pude acompanhar, de perto, os últimos passos dados até então. A missão avança, com as dificuldades próprias do terreno e dos tempos que vivemos, mas fazendo memória dos passos dados, sentimos que valeu a pena e continua a valer a pena que a mensagem de Cristo se torne em gestos concretos. Valeu e continua a valer a pena cada ajuda, cada contributo.
Há mudanças e contributos que fazem a diferença nas vidas daqueles que usufruem delas. Há vidas que são seguramente diferentes pelo facto de haver missionários que foram até ao Gungo e que estão no Gungo.
Podemos dizer que o compromisso está a ser cumprido. A missão tem sempre mais etapas a cumprir.
Bem haja a todos os que têm colaborado com a sua costela missionária e com o contributo das suas vidas. Isso é testemunhar a ressurreição de Cristo e mostrar que Ele está vivo.
Pe David
Sem comentários:
Enviar um comentário