quinta-feira, junho 23, 2016

Imagens sagradas para o Gungo

"Estas verdadeiras peças de arte foram trabalhadas por missionários que fazem Missão no seu atelier, o Sr. Carlos Oliveira e seu filho Daniel Oliveira, mais um colaborador. Que as bênçãos de S. José do Gungo venham sobre vós e o vosso trabalho. Obrigado! Um grande abraço Missionário. Tio Serra."

Há algum tempo que a Missão do Gungo clama por uma imagem do seu padroeiro. Este desejo fez-nos chegar ao conhecimento do escultor Carlos Oliveira, que gentilmente aceitou a nossa proposta e generosamente lhe juntou uma outra obra de sua autoria, intitulada "Ut Christus Ecclesiam Amavit" | Como Cristo amou a Sua Igreja. 

Trata-se da escultura de uma cruz com a imagem de Cristo, que nela se entrega pela Igreja, representada em Maria que junto à cruz do Seu Filho O guarda e acolhe d'Ele a Sua entrega, colhendo o Seu Sangue num cálice. Ela toda pura e imaculada, sem mancha, ele "texturado" por ter sido amassado pelos nossos pecados. "É grande este mistério." Ef 5,32a, assim se lê na descrição oficial da imagem.

Estas belas obras de arte, esculpidas por dois grandes artistas e benfeitores, juntar-se-ão a outros artigos no contentor que está a ser preparado pelo Grupo Ondjoyetu e que partirá para Angola já no próximo mês.

A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para os meus olhos, tanto quanto o espectáculo do campo estimula o meu coração a dar glória a Deus.  S. João Damasceno

Sem comentários: