segunda-feira, agosto 01, 2016

Mudanças na Linha da Frente

Depois de um intenso, imenso e gratificante mês de missão, que contemplou todos os onze centros do Gungo, regressou ontem a Portugal o nosso missionário Joaquim Santos. Com ele regressou também o fotógrafo Filipe Silva, que realizou, durante cerca de duas semanas, uma incursão fotográfica pela nossa querida Missão. Akombe weia! Bem-vindos!

"O regresso a casa é maravilhoso, mas os nossos missionários trazem o coração cheio de humanidade e também a saudade dos momentos vividos com a comunidade de S. José do Gungo. Trazem imagens gravadas nas objetivas mas muitas mais no coração. Bem-vindos. Foi com muito gosto que demos boleia ao amigo Gil. Estamos juntos." Tio Serra

No mesmo dia em que chegaram a Portugal o Joaquim e o Filipe, partiram para Angola a Inês Pereira, a Elsa Pedro e o Pe. André Batista (na foto ao lado), missionários que regressam ao Gungo para visitarem um povo com o qual já partilharam de forma despojada e apaixonada alguns períodos da sua vida. Consigo foram dois casais amigos da Inês, que, incluídos na equipa, integrarão a vida comunitária do Gungo, participando na realização de actividades como a formação de promotores de Saúde e de líderes da Pastoral da Criança. A presença destes missionários tornará ainda mais festiva, mais especial, a celebração dos 10 anos de presença da Equipa Missionária de Leiria-Fátima na diocese do Sumbe.
Para todos, cá e lá, boa celebração, boa missão! 

Sem comentários: