sexta-feira, junho 23, 2017

Telefone na Donga

Um dos grandes sonhos do grupo Missionário Ondjoyetu, de longa data, era conseguir que os meios de comunicação chegassem à Donga, no Gungo, principalmente o telefone. Além de toda a utilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho, é sobretudo para o desenvolvimento da comunidade e da forma como se relacionam com o mundo exterior. Após muito trabalho, de contactos e lançamento de várias hipóteses, por parte de muitos missionários, pelo Pe. Vítor Mira e Pe. David Nogueira, que durante anos trabalharam para que fosse possível, chegou agora o momento. Finalmente a missão Donga já tem um telefone público, um sistema satélite alimentado por painéis solares. É um caminho longo, mas estamos a alcançá-lo. Contámos também com o apoio do Administrador da Comuna do Gungo que nos pôs em contacto com a empresa instaladora e proprietária do sistema.
Dentro deste projeto foi necessária uma verba inicial que o Grupo Ondjoyetu teve de suportar e, nesse sentido, foi canalizado o donativo recolhido na paróquia de Santa Catarina das Caldas da Rainha para ajudar este objetivo.
Neste momento, cabe-me agradecer a toda a gente que contribuiu para este projeto. Da minha parte, principalmente às pessoas que ajudaram e contribuíram no jantar da minha vinda, o dinheiro que angariamos ajudou para que este projeto ficasse concluído. Obrigada a todos pelo vosso gesto, desde o raminho de salsa até à doação de dinheiro, juntos conseguimos contribuir para que a comunidade ficasse um pouco melhor.
Abracinho bem forte.




Susana Querido

1 comentário:

Tio Serra disse...




Dou graças a Deus por todo o trabalho realizado, ao longo de tantos anos, mas a Susana é sortuda que fez chegar o telefone à Donga à tantos anos esperado, a chegada do telefone é maravilhosa pois só quem por lá esteve semanas sem saber da família pode dar o valor o que é haver um telefone que por qualquer acontecimento, pode ser informado.
LINHA DA FRENTE que a Bênção do Sagrado Coração de Jesus chegue até vós.
Um grande abraço missionário.Tio Serra