quinta-feira, julho 13, 2017

Envio Missionário - Missão do Alentejo 2017

Decorreu no passado sábado dia 8 de julho a missa de envio da equipa missionária que irá participar este ano na missão do Alentejo. Após vários meses de preparação, a missão decorrerá entre os dias 21 e 30 de julho e terá lugar na região de Nisa, percorrendo as aldeias de Tolosa, Arez e Amieira.

Durante o dia de sábado a nossa equipa aproveitou para realizar um retiro espiritual com o objectivo de reforçar a mensagem que será levada aos nossos irmãos do Alentejo. O retiro teve lugar na casa das Irmãs Religiosas da Instrução Cristã, que muito amavelmente nos acolheram, sendo presidido pelo padre Joaquim Domingos Luís.



O dia foi de partilha, oração, reflexão e convívio, tendo sido dedicado ao estudo aprofundado de alguns excertos da Bíblia e também à análise do capítulo V da exortação apostólica “A alegria do Evangelho”, do nosso querido Papa Francisco, que adverte para a necessidade de sermos evangelizadores sem medo, alegres, com total espírito de entrega e ousadia. Observámos de perto o melhor exemplo desta forma tão sublime de evangelização, Maria, que o fez de forma tão admirável, através da fé, da ternura e do afecto. Levamos também aos nossos irmãos Alentejanos a mensagem de paz trazida por Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, no âmbito da comemoração do Centenário das Aparições.


O nosso dia terminou com a realização da missa de envio na Comunidade Pastoral de São Romão, Leiria, presidida pelo entusiasta padre Joaquim Domingos Luís. Seguiu-se depois um jantar convívio na casa das irmãs, juntamente com os restantes membros do nosso grupo.

A equipa sente-se agora desafiada a levar toda esta Alegria da grandeza do Amor de Deus aos nossos irmãos Alentejanos!

Sem comentários: