quinta-feira, novembro 09, 2017

Novidades de Angola

Olá manos e manas de Portugal! Sabemos que estão ansiosos por novidades nossas, ao longo destas três semanas ainda não parámos de pôr mãos à obra! Subimos ao Gungo dia 21 de Outubro e começou a azáfama! Plantar a horta, dar consultas, preparar a reunião do Conselho Permanente, o encontro da pastoral da criança e fazer os preparativos para os 89 batismos celebrados no domingo dia 29, pelo Padre David. Estas foram as nossas primeiras atividades e, pelo meio, ainda houve espaço para fazer alguns trabalhos de melhoramento da Donga. No domingo a nossa igreja esteve repleta de, pais, padrinhos, e claro, crianças fervorosas para receber o dom do Espírito Santo, tendo muitos deles passado a noite anterior acampados nas imediações, o que deu toda uma nova vida à Donga. Recebemos também nesse domingo a visita de uma equipa de geólogos espanhóis, que montaram as suas tendas junto à casa da missão e ali pernoitaram. 

Na semana seguinte, começámos a labuta na nossa lavra!  Começámos por charruar com bois, no dia seguinte foi o nosso Unimog, o poderoso elefante, que, depois de apetrechado, se fez á terra e puxou três charruas perante o olhar curioso de todos os habitantes do Gungo que por ali passavam. Celebrámos o dia de todos os santos e dos fiéis defuntos e, por causa das chuvas, tivemos de adiar a nossa lavra e por consequente a descida ao Sumbe, prevista inicialmente para dia 3.


 No Domingo dia 5 de Novembro descemos ao bairro do Sapato para celebrar a Eucaristia, foi uma manhã repleta de momentos mágicos…e bolinhas de sabão que refletiam sorrisos mágicos de miúdos e graúdos que as observavam e claro as rebentavam. Na segunda, dia 6, retomámos os trabalhos na lavra que terminámos no dia seguinte, já a lavrar com o trator, foi todo um conjunto de avanços tecnológicos numa semana! E que bonita ficou a nossa lavra nesta terra abençoada em que, no dia seguinte a pormos as sementes na terra, logo manifestam sinais de vida.

De momento encontramo-nos pelo Sumbe onde regressámos dia 7 continuando os trabalhos que por aqui nunca escasseiam e a iniciar os preparativos para uma nova subida que ocorrerá salvo contratempos dia 18.


A Equipa da Linha da Frente


3 comentários:

Anónimo disse...

Bendito e louvado seja Deus pelas suas maravilhas. Estamos juntos. Lonje da vista mas perto do coração!Ánimo! Mana ir. Nancy

Tio Serra disse...

Unidos na mesma Fé e no Amor a Jesus Cristo.
foi com muita alegria que acompanhei os vossos trabalhos na Missão do Gungo, e quero dar-vos os parabéns por todos os trabalhos realizados, formaram uma grande equipa.
Estamos juntos.
Um abraço Missionário.
Tio Serra

Unknown disse...

grande trabalho desta grande equipa, bem hajam, estamos juntos, grande abraço