sexta-feira, junho 15, 2018

Rendidos à Donga









      Quem passa pela Donga fica rendido aos seus encantos, por esse   facto o professor de piano Rui Daniel decidiu acompanhar – nos em  mais uma subida na Donga, não sendo o único. O nosso querido  amigo Senhor Filipe Santos, empresário em Luanda, que  tanto apoia a nossa missão, também decidiu passar o final de semana  connosco, para apoiar os belos produtores de café do nosso  Uquende. Por falar em café a equipa já teve o prazer de o provar.  Ficámos todos rendidos: que café cremoso e saboroso! 



Nesta subida à Donga com a equipa animada, o fim-de-semana de 27 a 30 de Abril passou a correr com a presença dos crismandos para fazer formação, o grupo dos penitentes, alguns doentes para consulta…


Um grupo de crianças do Gungo pode neste dias saborear nozes e figos secos num projeto de partilha de sabores, uma parceria com alunos de uma escola da Vila Nova Da Barquinha.
Bem-haja aos nossos queridos Rui Daniel e Filipe Santos pela visita e pela alegria, o povo ficou rendido a vós, serão sempre bem-vindos.


Continuando o nosso programa, no domingo 6 de Maio, fomos ao bairro Doin Doin, na área da Tuma. Aquela comunidade tem vontade de construir uma nova capela e, por isso, um dos momentos após a celebração da missa foi a bênção da primeira pedra.

  
Neste domingo foi grande alegria desta comunidade ao receber a equipa missionária, celebrar a missa e reunir o conselho do centro da Tuma.  


Procissão das Velas - Calulo


No fim-de-semana seguinte a equipa teve de se repartir pois os trabalhos e atividades assim o exigiam, assim a Missionária Ana e a Mana Teresa ficaram no Sumbe para representar a Missão na Peregrinação a Calulo juntamente com quatro catequistas da missão, tendo sido abordado como tema: “Com Maria os jovens caminham para a vocação”. O Padre David, o avô Filipe e a jovem Paulina subiram à Donga para avançar com os trabalhos lá estavam planificados.
Desta temporada no Gungo destacamos o encontro dos membros dos movimentos apostólicos no 13 de Maio, mais uma formação com os casais amigados e avanços nas construções da Donga.

A começar o mês de junho no dia 1 a 3 foi a vez dos líderes da pastoral da Criança terem um encontro de formação e acolherem alguns membros da Comissão Diocesana para partilha de ideias e dar continuidade à ação deste dinamismo. Aquelas que nos visitaram nestes dias também ficaram rendidas aos encantos da Donga e muito agradadas com os conhecimentos e trabalho realizado no Gungo pelos nossos Líderes.
 
Líderes da Pastoral da Criança com os menbros da Comissão Diocesana

Por agora ficam estas breves notas da nossa partilha e do andamento da missão.

Até breve, com abraço missionário da linha da frente.

Sem comentários: