quinta-feira, julho 26, 2018

Ide por todo o mundo...

«Ide por todo o mundo…». Foi este o cântico de fundo da celebração que enviou 3 leigos do Grupo Missionário Ondjoyetu para o Sumbe, em Angola, e 11 membros para Figueiró dos Vinhos, onde se realizará de 11 a 19 de agosto a habitual missão anual das férias de Verão.

Porque é que Jesus enviou os discípulos dois a dois? Segundo São Gregório Magno, há uma razão simbólica: os discípulos são enviados dois a dois porque dois são os mandamentos: amar a Deus e amar o próximo. Poderemos acrescentar uma outra razão: onde estiverem, pelo menos, dois discípulos juntos em nome de Jesus, é o próprio Jesus que está no meio deles (cf. Mt 18, 20). Isto significa, então, que onde estão dois discípulos estão três pessoas. Eis uma imagem da Santíssima Trindade em cada comunidade humana!

O dia 13 de julho foi um dia muito significativo para a Diocese de Leiria-Fátima, pois, além do aniversário da dedicação da Sé Catedral de Leiria, realizou-se a celebração de Ação de Graças pela nomeação cardinalícia de D. António Marto, bem como o envio missionário do Grupo Ondjoyetu.

Assim, despojado de preconceitos e com vontade de escutar e ajudar, o grupo missionário vai sair para as periferias, levando apenas o “cajado, alforge e as sandálias”. Ser missionário é um dever de todo o cristão. “Somos voluntários de esperança dispostos a espalhar sementes de amor e muita paz”. Rezemos por todos os enviados.
Amélia Moura



Rito de envio - ao minuto 01:26:45

Sem comentários: