sábado, janeiro 23, 2021

Enfrentar os desafios de cada dia

Saudações caros amigos que passais por aqui.

Apenas uma breves linhas para dizer que estamos bem e continuamos a avançar com a missão dentro das possibilidades. Nos dias 08 e 09 cumprimos a Assembleia da missão com a presença de 26 representantes. Foram convocados apenas os membros do Conselho Permanente e os catequistas gerais. Procurámos olhar para o ano que passou, avaliar e lançar pistas para o novo ano.

A apreensão é grande pois não sabemos se conseguiremos cumprir aquilo que estamos a programar mas é com esperança que pensamos e planificamos.

Destacamos a vivência do ano dedicado a S. José, que é aliás o padroeiro da missão. Decidimos que na oração do terço diário em cada bairro centro ou família se possa introduzir uma invocação a "S. José protector do menino Jesus" e no final rezar a ladaínha a S. José coroada com a oração do Papa Francisco para este ano. Não iremos fazer uma grande festa do padroeiro mas cada bairro deverá assinalar este dia o melhor que consiga.

Paralelamente ao trabalho pastoral que vamos fazendo em pequenos grupos continuaremos o esforço por avançar com as construções pendentes na missão: Finalizar a serralharia, avançar com a casa de apoio aos catequistas, o "complexo de higiene" com balneário e latrinas, sem esquecer o projecto da água.

A todos os que tornam este projecto possível, apesar de estarmos condicionados pelas dificuldades que vivemos eu endereço os meus votos de muita coragem quanto mais não seja para enfrentar os desafios de cada dia.

V: S. José, protector do menino Jesus!
R: Rogai por nós.

Pe David Nogueira Ferreira

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente trabalho
Estamos juntos em Missão