terça-feira, setembro 11, 2007

Duas semanas no centro do Gungo

Olá amigos, Certamente estranharam o nosso silêncio. Estivémos durante duas semanas no Uquende, povoação que fica no centro do Gungo onde se situa o posto de administração comunal onde está a única escola para além da sexta classe... Fizemos 14 km a pé desde a ponte do Gundo até ao Bairro com a bagagem ás costas. Bem, as pessoas que nos acompanharam é que carregaram. Nós nem uma pequna mochila pudemos levar eles não nos deixaram mesmo que inssistíssemos. Todos nos aguentámos bem com a caminhada e felizmente nenhuma doença nos atacou. A primeira semana foi com as pessoas dos centros do Uquende e Chitonde e a segunda com as pessoas da zona Donga. Foi um bom tempo de formação para papás, mamãs, jovens e crianças. Para nós foi uma experiência nova mas que provavelmente terá de se repetir pois a via tarda em ser reparada... vamos a ver o que é possível fazer. Nos próximos dias tentaremos fazer-vos chegar mais algumas partilhas do que por lá se viveu. Fiquem bem. Sabemos que estão por aí. Nós e o povo do Gungo unidos no coração e na oração. O povo do Gungo tem rezado por vós. Até breve! Tchauê!

4 comentários:

MiradeJesus disse...

Olá amigos da Linha da Frente da nossa missão Ondjoyetu.
Que bom ter notícias vossas.
Muitos de nós já tínhamos conhecimento da razão do vosso silêncio. Também sabíamos que a vossa ida para o Uquende tinha sido a pé por causa do mau estado da picada...
Agora, saber que as actividades correram bem e que estão bons de saúde deixa-nos muito contentes.
O povo do Gungo já estava muito isolado. Agora com a picada intransitável nem os "candongueiros" lá podem ir. Que difícil é a situação desse povo.
Damos graças a Deus porque vós estais aí com esse povo, amenizando o isolamento em que se encontra. É um testemunho muito importante.
Muito obrigado pelos cumprimentos que nos transmitem.
Creiam que estamos convosco e todos os dias rezamos por vós. Muita coragem e que Deus vos abençoe.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

A saber do vosso esforço vejo como vosses são fantasticos, Parabens!

Anónimo disse...

EI! as escuterinhas já tinham saudades de um raidezito hein?Que bom... Mas isso de ter ajuda pra levra o material é batota !! ;)
Ah grandes missionários!Vocês são uns valentes!!
Bjokas grandes pra todos.
Ru

Anónimo disse...

Manos:É só para vos cumprimentar e mandar um beijinho e um abraço muito apertado.Desejo-vos continuação de bom trabalho sempre unido ao Senhor e a nossa Senhora,que Eles vos acompanhem sempre, ainda mais nos momentos menos bons.Estamos muito unidos a cada um de Vós.Tchauuuuuuuué.Vossa mana Ir.Nancy