domingo, março 09, 2008

Rostos dos ASAlentejo...

Quando penso nas missões realizadas em terras alentejanas - Projectos ASAlentjo - (como tanto gostamos de dizer para nos sentirmos ainda mais próximos dos Projectos ASAngola), existem muitos rostos que me vem à memória! A missão é feita disso mesmo… de pessoas! Tantas pessoas que nos acolheram, que nos receberam de braços abertos, que se associaram e uniram, durante aqueles dias, ao grupo e que fizeram missão em nós. Gostaria de recordar a Ir. Iria que conheci em 2005, em Cabeço de Vide…sempre bem disposta, com um sorriso amigo, com palavras de ânimo e uma alegria contagiante! Acompanhou-nos o quando pôde deixando, muitas vezes, as suas tarefas para nos apoiar nos nossos diversos afazeres (desde as visitas aos doentes, às visitas domiciliares, às visita aos lares, etc.). A Ir. Iria abraçou com tanta ternura este projecto que tornou-se parte do grupo! A sua dedicação foi muita e, por isso, é um dos rostos que recordo sempre com muita amizade.
Muitos outros marcaram esta missão, de 2005, mas fica para uma próxima oportunidade…
(Foto: Ir. Nancy, Avó Libânia, Ir. Iria, Ana e Carlos - numa visita à Igreja de N.ª Sr.ª das Candeias, em Cabeço de Vide.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui estou eu!
Pois é, ao ver a fotografia, veio a minha mente ecenas que se passaram na missão,embora são poucos dias(10) o que lá vivimos, mas tão intensos e agradáveis.Que ultrapasamos os momentos menos bons, porque a de tudo nesses dias. Mas vale a pena sempre a nossa aprticipação e com isto quero lanzar o desfio para este novo ano de missão no Alentejo, será em Agosto a data ainda por confirmar, mas os valentes que se disponibilizem a participar.
Para os nossos manos de Angola continuamos a torcer por Vós. continuação de boa preparação para a grande festa da PÁscoa! estamos juntos aqui e acolá! Unidos na oração Vossa mana Ir.nancy

Anónimo disse...

Peço descupa pelo meu mal portugues, eu sei mas ao escreber é o que sai, espero que depois de todos estes anos vôces já me persevam, porque eu entre mais , menos sei. Vossa mana Eu.
Tchhauuuuuuuuuuuuué!
Um beijinho e um abraço muito apertado.

Anónimo disse...

Olá Mana Nancy ! Há coisas mais importantes que corrigir o "portunhol". O seu carisma, alegria, capacidade de mobilização, fé... e tantas qualidades que nunca conseguirei dizer e muito menos atingir, é que interessam. Pois é tenho andado longe mas a ver se me organizo para partir com a missão do Alentejo em Agosto. Até breve ( vou tentar que seja segunda) Ana Carreira