domingo, janeiro 11, 2009

O olhar de quem vê pela primeira vez o asfalto…..

Apesar da fotografia não o exprimir, o menino Augusto fez uma viagem de 80km a “beber com os olhos” tudo quanto via. O asfalto…. Com risca ao meio…. Os carros a andar e as motas a andar tão depressa e a passar por nós, os camiões GRANDES…. E os carros pequenos com pressa…. Ao chegar ao Sumbe, novo espanto: casas grandes e altas, candeeiros, muita gente, a marginal com “um rio tão grande” – o mar…. Não sabemos ao certo tudo o que se passou naquela cabeça, afinal esta foi a primeira vez que andou de carro…. Mas a avaliar pelo olhar e pelas expressões de espanto, acreditamos que foi um dia marcante na vida desta criança. A missão também é isto!!!!! ESTAMOS JUNTOS!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

È verdade, somos uns sortudos mas não nos lembramos. É tão comum sairmos de casa e nem perguntar ao vizinho se precisa de boleia!
É bom estes meninos a lembrarem-me os previlégios que tenho e não valorizo.
Obrigada Missão.
Ana carreira

Anónimo disse...

É sempre importante relembrarmos a nossa pequenes e ver que a missão também é isto...para além das barreiras fronteiriças, ultrapassa muitas outras. Um testemunho de crinça, que espero que chegue a todos os corações de adulto. Um grande beijinho e resto de boa semana no Sumbe. Desejos de boa viagem a Benguela amanhã!!

Martinha! =)*