sexta-feira, janeiro 09, 2009

Parabéns Cavalinho Branco

Hoje de manhã recebi no telemóvel uma mensagem vinda de Angola que dizia:
"O Cavalinho Branco está a relinchar pelo seu segundo aniversário e pelos 80.000 km. que já fez. Cumprimentos".
E eu, que me recordo de tantas datas, não me lembrava desta.
Pois é, faz hoje exactamente dois anos que fomos a Luanda "levantar" o nosso jipe adquirido graças à campanha dos autocolantes e parafusos na nossa diocese, outras ofertas "soltas" e à ajuda da Miva, da Austria. Recordo que na nossa diocese juntámos cerca de 13.000,00 € e que a Miva deu 11.000,00 €, tendo ela mesma enviado o jipe a partir da Alemanha.
Há dois anos sentimos esse dia como mais um importante passo na nossa missão. Até ali tinhamos andado com o jipe do nosso grande amigo Alberto Pinheiro.
Fui ao baú e lá encontrei algumas fotos das quais seleccionei as que aqui deixo em diferentes momentos: desde o seu levantamento em Luanda com o P. David ao volante; a bênção, com os pioneiros todos emocionados com o jipe novinho em folha e ainda alguns dos convidados para a bênção do novo jipe. Mas também está uma depois de uma "cavalgada" pelas lamacentas picadas do Gungo.
Mais uma vez, muito obrigado a todos os que colaboraram para a compra do "Cavalinho Branco".
Cumprimentos a todos.
P. Vítor Mira

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de nao ter o gosto de conhecer pessoalmente o cavalinho, dou os meus parabens pelo trabalho realizado que assim continue com muito animo, assim como aqueles que o conduzem.
Queridos manos que continuem a levar a mensagem de Amor de Deus a todos aqueles que necesitem. Muito Animo e coragem!Estamos juntos no Amor de DEUS. Beijinhos e abracos
Vossa mana Ir.Nancy