terça-feira, julho 21, 2009

A Linha da Frente dá notícias

Bom dia amigos.
Ontem à noite recebi um sms da Linha da Frente e hoje de manhã liguei para eles.
Falei com todos e encontrei o grupo de saúde, animado e bem disposto. Chegaram ontem do Calipe onde estiverem deste o dia oito.
Disseram-me que no domingo houve uma grande festa naquela aldeia pois no mesmo dia foi celebrado o Dia do Catequista, o encerramento do Ano Paulino e ainda foram celebrados 14 casamentos. A mana Lina foi lá ter com eles, o que ainda mais ajudou à vivência deste dia. Chegou àquela aldeia povo de todo o Gungo e esteve lá muita gente.
Mesmo assim o mais difícil ainda são as viagens que, apesar de já não haver lama, são muito demoradas devido ao mau estado da picada. Agora o capim está muito alto, em alguns sítios mais alto que o próprio jipe. Mas, com calma, tudo se faz.
A nova missionária, a Angélica Filipe, está muito bem disposta. Disse-me que encontrou uma família e que está a ser muito bem acolhida por todos. Confidenciou-me que é muito diferente do que imaginava, mas a adaptação vai-se fazendo. Esteve a trabalhar com crianças e já está programada uma acção de formação com professores, aproveitando uma pausa das aulas.
Agora a equipa vai ficar uns dias no Sumbe para tratar de vários assuntos, sendo um deles o levantamento do contentor.
A terminar quero dizer que os nossos missionários e a Teresa mandam muitos cumprimentos a todos os familiares e amigos.
Cumprimentos meus também.
P. Vítor Mira

2 comentários:

Inês Pereira disse...

Que bom receber noticias fresquinhas da linha da frente :D Tenho a certeza que a missão cuia bué... e em breve também estarei junto dessa familia missionária!!!

Um grande beijinho para todos e estamos SEMPRE juntos**
Xauééééé

Anónimo disse...

Pois é... é óptimo receber noticias da linha frente. São preciosas por serem trabalhadas e especiais por mostrarem África. O que precisa e o que dá aquele Povo que não conheço pessoalmente mas que me cativa através dos Missionários. Saudações aos manos, o Povo de Angola e os que partiram de cá em Missão.
Jitos
Ana carreira